Tite confirma Neymar contra Áustria, mas esconde time da estreia na Copa
A Seleção Brasileira enfrenta a Áustria nesse domingo (10), às 11h, e treinou na manhã desse sábado (09) para fazer sua última partida antes de embarcar para a Rússia. Após o treinamento realizado no estádio Ernst-Happel, em Viena, Miranda, Sylvinho e Tite concederam entrevista coletiva.
O técnico brasileiro confirmou, praticamente, o mesmo time que começou a partida contra a Croácia. A única mudança é a entrada de Neymar no lugar de Fernandinho “Não sei falar hoje se esse será o time da estreia da Copa. A performance vai ditando isso. Tento fazer meu melhor a cada dia, se não a coisa fica muito pesada”, disse Tite.
Entretanto, Neymar não deve participar de toda partida. “Está programado para o Neymar jogar parte do jogo, o quanto eu não sei. Seguramente ele não vai par ao jogo todo”, revelou o treinador.
O comandante da Seleção também alertou os jogadores sobre os desafios da partida. “Talvez seja o pior [jogo] para jogar. É a semana que antecede a estreia. O desempenho, risco de lesão, perda de confiança fica aflorado”, explicou o técnico.
Mesmo com todas essas dificuldades, Tite exigiu que os jogadores continuem jogando forte e relacionou isso com a recuperação física de alguns jogadores: ”Não tirem o pé, não deixem de competir. É o que eu falo para eles. A melhor maneira de retomar o ritmo é treinar forte. Isso acelerou o Neymar, o Renato”.
Além do caso de Neymar e Renato Augusto, o treinador brasileiro também falou do meio-campo Fred, que se lesionou durante um treino nessa semana. ”O doutor vai passar a situação. Ela é fomentada pelo próprio técnico de competir. E vai machucar, é inevitável. Prefiro ser assim do que ser cauteloso”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.