Tite se exalta ao reclamar da arbitragem e diz que VAR tem que ser usado para todos
Depois do jogo contra a Suíça, a CBF chegou a reclamar formalmente do árbitro de vídeo. E após a vitória contra a Costa Rica, mais uma vez houve reclamação. O técnico Tite se exaltou quando falou sobre o assuntou e pediu que o sistema de vídeo arbitragem seja mais utilizado em lances da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
A principal polêmica desta vez aconteceu no 2º tempo, quando Neymar caiu na área e foi marcado pênalti inicialmente. O juiz viu o lance na TV e voltou atrás, cancelando a decisão.
Primeiro Tite disse que teria marcado pênalti: “assisti o lance na TV. Ele pode dar como pode não dar. Se sou eu, Adenor, é bola na cal, pênalti. Mas respeito porque é interpretação”.
Depois o técnico do Brasil subiu a voz para reclamar das decisões da arbitragem de vídeo: “o que quero dizer é que não precisamos de arbitragem para vencer. Queremos que a arbitragem seja justa. Tal qual foi olhada a jogada na TV, antes tinha que ser olhado também. Que olhe para todos. Para mim é pênalti. Mas não queremos auxílio. O Brasil quer ganhar sendo competente”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.