Ufa! Lukaku é o primeiro camisa 9 a fazer gol na Copa de 2018

  • Por Jovem Pan
  • 18/06/2018 14h18 - Atualizado em 18/06/2018 14h28
Friedmann Vogel/EFE lukaku, bélgica Romelu Lukaku foi o primeiro camisa 9 a balançar as redes no Mundial da Rússia

Autor de dois gols na vitória da Bélgica por 3 a 0 sobre o Panamá, nesta segunda-feira, em Sochi, Romelu Lukaku findou uma seca que já assombrava a Copa do Mundo de 2018. O atacante do Manchester United se tornou o primeiro camisa 9 a balançar as redes na Rússia.

Até a estreia dos belgas, 26 gols haviam sido anotados em 12 jogos no Mundial. Nenhum deles por um jogador que vestisse a camisa que geralmente é usada pelos artilheiros de seus respectivos times.

A explicação para este jejum estava na incompetência dos atacantes, é verdade, mas também na adoção de números diferentes por alguns jogadores.

Diego Costa, por exemplo, é centroavante clássico e anotou dois gols no empate entre Portugal e Espanha, mas veste a 19. O mesmo número é usado pelo argentino Sérgio Agüero, que vazou a forte defesa da Islândia.

Outros atletas que balançaram as redes na Copa e poderiam muito bem vestir a 9 são: Antoine Griezmann, da França, Cristiano Ronaldo, de Portugal, Dzyuba, da Rússia, Poulsen, da Dinamarca, e Finnbogasson, da Islândia.

Atacantes que marcaram na Copa do Mundo de 2018:

Artem Dzyuba (Rússia) – camisa 22
Cristiano Ronaldo (Portugal) – camisa 7
Diego Costa (Espanha) – camisa 19
Sérgio Agüero (Argentina) – camisa 19
Yussuf Poulsen (Dinamarca) – camisa 20
Alfreo Finnbogasson (Islândia) – camisa 11
Romelu Lukaku (Bélgica) – camisa 9

Confira a cobertura completa da Copa de 2018!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.