Vampeta lamenta falha de Fernandinho, mas diz: “não dá para apontar um culpado”
Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Vampeta lamentou o gol contra marcado por Fernandinho na derrota por 2 a 1 para a Bélgica, nesta sexta-feira, em Kazan. O comentarista da Rádio Jovem Pan ressaltou que o volante voltou a falhar em uma Copa do Mundo, mas afirmou que não dá para apontá-lo como culpado pela eliminação verde-amarela na Rússia.
“Vamos execrar? Não! Pelo jogo e pela situação que o Brasil enfrentou hoje, não dá para apontar um culpado”, afirmou. “No jogo de hoje, tinha seis remanescentes da Seleção do 7 a 1, e um deles, infelizmente, falhou de novo. Essas coisas marcam para o futuro”, lamentou.
Vampeta revisitou o Mundial de 1982 para ilustrar o seu comentário. Naquele torneio, Toninho Cerezo foi apontado como vilão da eliminação brasileira após errar um passe na fatídica derrota por 3 a 2 para a Itália.
“O Cerezo jogou em uma das melhores Seleções Brasileiras da história e ficou marcado porque atravessou uma bola na frente da área. O Fernandinho teve aquela oportunidade em 2014 em uma Copa dentro do Brasil e, infelizmente, voltou a falhar em um jogo decisivo. O Casemiro vinha fazendo uma boa Copa do Mundo, e acabou caindo na conta do Fernandinho…”.
Com a eliminação desta sexta-feira, o Brasil somará no mínimo 20 anos sem um título mundial.
Confira, abaixo, o comentário completo de Vampeta!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.