Veja premiação dos melhores momentos da Copa: gols, drible, torcida, emoções, memes e mais

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2018 13h05 - Atualizado em 16/07/2018 13h08
CBF/ DivulgaçãoCanarinho Pistola gerou diversos momentos engraçados na Copa e merece um prêmio

Logo depois da final da Copa do Mundo, a Fifa entregou prêmios para os melhores jogadores. Mas um torneio tão grandioso assim merece que existam outras premiações. É possível eleger os melhores lances em campo, os melhores momentos fora dele e também apontar os principais personagens.

Lembre dos melhores momentos da Copa de 2018 a seguir.

Melhor jogo

Nas oitavas de final, Argentina e França se enfrentaram e fizeram uma grande partida, com duas viradas e 7 gols. Os franceses saíram na frente, mas tomaram a virada ainda no 1º tempo. Porém, a reação dos adversários aconteceu com 3 gols em 11 minutos. Os argentinos partiram para o ataque com tudo, deixaram a partida mais emocionante, mas só conseguiram um gol. Final do jogaço: França 4 x 3 Argentina.

Gol mais bonito

O golaço da Copa saiu exatamente na melhor partida. No 2º tempo, o lateral Pavard recebeu um cruzamento vindo da esquerda, quando estava na ponta direita da área, e arriscou um incrível chute cruzado de trivela. Golaço!

Nacho, Quaresma, Philippe Coutinho e Toni Kroos também fizeram golaços que poderiam entrar nessa categoria.

Passe mais bonito

No jogo entre França e Bélgica, Mbappé puxou a bola com a perna direita e tocou de calcanhar com o pé esquerda. A bola foi nos pés de Giroud, mas ele não conseguiu fazer o gol na sequência.

Melhor drible

Gerard Piqué foi mal na Copa do Mundo e ainda tomou um drible vergonhoso no jogo entre Irã e Espanha. Vahid Amiri deu um belo “rolinho” no zagueiro e completou na sequência. Não saiu gol na sequência, mas é um lance que merece ser lembrado.

Melhor defesa

No início do jogo entre Japão e Polônia, o goleiro Kawashima fez uma defesa incrível. Após cabeceio de Grosicki no canto, ele pulou muito, se esticou e tirou a bola quase em cima da linha.

Mas defender um pênalti é sempre algo marcante, então pode haver um empate nesse quesito. O goleiro russo Igor Akinfeev fez uma defesa com o pé que eliminou a Espanha nas oitavas de final e virou um dos lances mais marcantes da Copa.

Melhor atuação individual

Um dos jogos mais esperados na 1ª fase era Portugal x Espanha. E Cristiano Ronaldo foi decisivo na partida, com 3 gols, inclusive um de falta, nos minutos finais. Não foi um resultado tão decisivo, mas com certeza foi a melhor de um jogador em alguma partida da Copa.

Melhor narração de gol

Nuno Matos, da “Antena 1”, chamou atenção pela forma como narrou o golaço de falta de Cristiano Ronaldo.

Momento mais emocionante

A Copa do Mundo foi cheia de momentos emocionantes e muitos poderiam estar nesta categoria. Mas existe um que merece destacado por ser tão inédito: Felipe Baloy fez o primeiro gol do Panamá na história das Copas e comemorou muito, apesar do time estar sendo goleado pela Inglaterra. A torcida foi à loucura e mostrou como a emoção do futebol.

Melhor torcida

A torcida do México com certeza protagonizou o momento mais marcante da Copa de 2018, quando comemorou o gol contra a Alemanha e gerou um terremoto artificial na Cidade do México. E mesmo os torcedores que foram para Rússia também chamaram muita atenção.

Mas vale destacar como a torcida brasileira se destacou dessa vez, pois foram criadas músicas criativas que animaram a festa.

Melhor mascote

Apesar do mascote da Copa, Zubivaka, ter feito sucesso na Rússia, quem encantou os brasileiros foi o Canarinho Pistola. Ele virou meme nas redes sociais, protagonizou cenas engraçadas nas ruas da Rússia e representou bem o sentimento do brasileiro hoje em dia – afinal estava revoltado, mas continuava torcendo e apoiando a Seleção.

Melhor político

É normal que políticos tentem se aproveitar da Copa do Mundo para passarem alguma imagem positiva, mas poucos conseguem isso. Na Rússia quem teve mais sucesso nessa tentativa foi a presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarović. Isso aconteceu porque ela viajou até a Rússia usando os próprios recursos e usou uniforme de jogador quando estava no camarote. Ela também chamou atenção durante a entrega de medalhas, pela forma simpática como falou com todos jogadores e também por beijar a taça antes dela ser entregue ao capitão da França, Lloris.

Melhor comemoração de gol

No jogo contra a Sérvia, 2 jogadores suíços, Shaqiri e Xhaka, apresentaram uma comemoração muito polêmica. Eles fizeram o gesto de uma águia albanesa, símbolo da luta pela independência contra os sérvios. A Fifa chegou a puni-los com multa porque quer coibir manifestações políticas em campo.

Melhor foto

O fotógrafo Yuri Cortez foi derrubado quando os croatas comemoravam um gol decisivo contra a Inglaterra. Mesmo assim ele continuou fotografando e conseguiu ótimas e exclusivas imagens da comemoração.

Melhor meme

Os internautas usaram até efeitos digitais para criar memes “explosivos”

E também aconteceram fusões de memes, como este, que juntou as simulações de Neymar, a queda de Tite e a presença de Ronaldinho na festa de encerramento da Copa.