Canadá vence Venezuela nos pênaltis e enfrenta Argentina na semifinal da Copa América

Em jogo emocionante, goleiro Crépeau brilha, pega dois pênaltis e leva seleção canadense para a próxima fase

  • Por Luisa Cardoso
  • 06/07/2024 00h38 - Atualizado em 06/07/2024 00h47
  • BlueSky
Buda Mendes/Getty Images/AFP Venezuela x Canadá Shaffelburg abriu o marcador nas quartas de final e marcou o primeiro gol

O Canadá ganhou da Venezuela nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal, pelas quartas de finais da Copa América, no AT&T Stadium, na noite desta sexta-feira (5). O time canadense saiu em vantagem no primeiro tempo. Com seu quarteto ofensivo em grande forma, a equipe criou muitas oportunidades. Em destaque, aos 12 minutos, Shaffelburg abriu o marcador nas quartas de final e marcou o primeiro gol, após uma bela jogada de Jonathan David. Durante sua comemoração, o atacante levantou a camisa 17 em homenagem ao seu parceiro e meia Tajon Buchanan, que sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda durante o treino nesta terça-feira. Shaffelburg quase marcou novamente em um chute cruzado. Jonathan David, Laryea e Larin tiveram chances claras de gol cara a cara com o goleiro, mas não conseguiram converter. Já do lado venezuelano, Soteldo se destacou, levando perigo pelo lado esquerdo e direito do campo, chegou a arriscar chutes de fora da área e fez um belo cruzamento para Rondón, que cabeceou para fora, perdendo uma boa chance de empatar.

Aos 18 minutos do segundo tempo, os canadenses cobraram um lateral dentro da área venezuelana. A defesa afastou com um chute, que encontrou Rondón cara a cara com um zagueiro e o goleiro canadense fora da meta. Com um chute de primeira, o camisa 23 marcou um gol de longa distância. O goleiro até tentou correr atrás, mas não alcançou a velocidade da bola, empatando o jogo e aumentando ainda mais a tensão para os últimos minutos. Esse foi o sétimo gol da Venezuela durante o segundo tempo na Copa América. As duas seleções tiveram chances de passar à frente no marcador, mas o confronto teve que ser decidido nos pênaltis.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Nos pênaltis, o Canadá venceu a Venezuela por 4 a 3. Apesar do desperdício de Millar e Eustáquio , Jonathan David, Bombito, Davies e Koné fizeram. Rondon, Rincón e Cádiz até marcaram, mas Herrera, Savarino e Ángel perderam. Após jogo emocionante, o Canadá agora se prepara para enfrentar a Argentina na próxima terça-feira, nas semifinais do torneio. Os argentinos avançaram na quinta-feira, vencendo o Equador nos pênaltis após um empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. As duas seleções já se enfrentaram na partida de abertura da Copa América, em Atlanta, com vitória da ‘Albiceleste’ por 2 a 0.

Veja a publicação:

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.