‘Golpe mundial’ e ‘colapso’: Imprensa argentina repercute derrota para a Arábia Saudita

Mídia local não economizou nas críticas após Albiceleste dar vexame diante dos sauditas

  • Por Jovem Pan
  • 22/11/2022 09h47
EFE/ Juan Ignacio Roncoroni Jogadores da Argentina deixam o gramado do Lusail Stadium após revés para Arábia Saudita Jogadores da Argentina deixam o gramado do Lusail Stadium após revés para Arábia Saudita

“Golpe mundial”, “colapso” e “ficou complicado” foram algumas das expressões utilizadas pela imprensa argentina para definir a derrota para a Arábia Saudita, ocorrida nesta terça-feira, 22, no Lusail Stadium, na estreia dos “hermanos” na Copa do Mundo 2022. Tradicional jornal esportivo, o “Diário Olé” não economizou nas críticas ao time de Lionel Scaloni. “Um golpe mundial. Um baque que vai deixar marca por muito tempo. O resultado, realmente, é quase o de menos. A falta de reação, a ausência de jogo associado, a falta de pressão, a falta de solidez defensiva são falhas que não se viam nesta equipe. A Argentina perdeu muito mais do que um jogo contra a Arábia Saudita. Ela esqueceu os próprios princípios do futebol no vestiário e começou a Copa do Mundo da pior maneira”, começou o texto, assinado pelo colunista Diego Macias. “Agora, a seleção não tem margem de erro para buscar as oitavas de final e jogará contra o México e Polônia. Ela precisa melhorar depois de cair para o supostamente mais fraco do grupo”, acrescentou.

O jornal “La Nación”, por sua vez, se “espantou” com o resultado diante dos sauditas e disse que a Argentina “colapsou” no primeiro jogo em solo catari. “As caras de espanto em campo são as mesmas de toda a Argentina e do universo futebolístico que acompanhou minuto a minuto a estreia argentina no Catar 2022. A Arábia Saudita, com um estouro de cinco minutos e dois chutes a gol, aniquilou a ilusão argentina na estreia e levou a melhor por 2 a 1, em uma das derrotas mais estrondosas do nosso país na história das Copas do Mundo, talvez comparável ao 0 a 1 contra Camarões na abertura da Itália 90”, declarou o periódico. Já o “Clarín”, outro importante veículo de comunicação local, afirmou que o resultado “surpreendeu o mundo” e “complicou” a equipe sul-americana na luta por uma vaga no mata-mata.

Por fim, a emissora de maior audiência da Argentina, a “TyC Sports”, lamentou o revés e reforçou a dificuldade da equipe sul-americana em buscar o empate. “A virada saudita foi um balde de água fria para a seleção argentina, que não conseguiu encontrar a associação necessária para chegar ao empate”, analisou a TV, que chamou o resultado de “derrota estrondosa”. “O grupo só teve chances sem um perigo claro que levou à derrota estrondosa na estreia do La Scaloneta na Copa do Mundo . Agora é buscar os seis pontos contra México e Polônia”. O duelo com os mexicanos está marcado para sábado 26. Já a partida derradeira, diante dos poloneses, acontece em 30 de novembro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.