“Copa sem Cristiano Ronaldo não é Copa”, diz companheiro de seleção

  • Por Agência EFE
  • 02/06/2014 14h16

Cristiano Ronaldo marcou dois gols na vitória de Portugal contra Camarões

EFE Cristiano Ronaldo comemora gol de Portugal contra Camarões

Companheiro de ataque de Cristiano Ronaldo na seleção portuguesa, Silvestre Varela afirmou nesta segunda-feira que tanto ele como o resto do elenco que vai disputar a Copa do Mundo acredita que o craque vai estar recuperado a tempo de entrar em campo na partida de estreia no torneio, contra a Alemanha, no próximo dia 16, em Salvador.

“Uma Copa sem Cristiano Ronaldo não é uma Copa”, disse o jogador do Porto a jornalistas, admitindo o peso do astro na seleção.

Os portugueses foram a campo nesta segunda para realizar o último treino em solo lusitano antes de viajar aos Estados Unidos, onde farão dois amistosos antes de embarcar ao Brasil: contra o México, no dia 6, em Boston, e contra a Irlanda, no dia 10, em Nova Jersey.

“Todos confiamos que ele (Cristiano) vai estar 100%, ele trabalha manhã e noite, é um excelente profissional e vai chegar em grande forma à Copa”, afirmou.

O empate sem gols no amistoso do último fim de semana com a Grécia deixou dúvidas sobre o rendimento dos portugueses sem Cristiano Ronaldo.

No entanto, Varela considerou que o jogo foi “um bom teste” e permitiu ao técnico Paulo Bento experimentar o esquema 4-4-2, diferente do 4-3-3 que costuma utilizar, o que dará “alternativas e novas soluções” ao comandante.

Portugal está no grupo G da Copa do Mundo, junto com Alemanha, EUA e Gana.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.