Corinthians anuncia que Guerrero deverá ficar longe dos gramados por 15 dias

  • Por Agencia EFE
  • 13/04/2015 14h12

São Paulo, 13 abr (EFE).- O atacante peruano Paolo Guerrero deverá ficar longe dos gramados pelos próximos 15 dias, pelo menos, em decorrência de uma suspeita de dengue, informou nesta segunda-feira o departamento médico do Corinthians.

Por causa do problema de saúde, o atleta ficará fora dos jogos contra San Lorenzo (quinta-feira) e São Paulo (dia 22), pela Taça Libertadores, também da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no próximo domingo, e da primeira partida da final, que deverá acontecer no dia 26 deste mês.

“Na sexta, o Guerrero começou a apresentar quadro de febre. No domingo, saíram os primeiros exames. O exame principal sai hoje à tarde. Por enquanto, estamos fazendo um tratamento sintomático. Mas clinicamente parece ser dengue”, explicou Julio Stancati, médico do Corinthians, em entrevista coletiva.

A previsão do departamento médico corintiano é que o peruano possa voltar aos treinos em 15 dias, para a partir daí se iniciar os trabalhos de campo. Caso seja confirmada a dengue, o jogador não poderá realizar nenhuma atividade neste período. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.