Jovem Pan
Publicidade

Corinthians monitora situação de Lucão e pode se reforçar com o zagueiro do SPFC

Sem clima no São Paulo

Principal alvo da torcida tricolorLucão não joga mais no São Paulo. A polêmica entrevista concedida pelo zagueiro no último domingo, minutos depois da derrota para o Atlético-MG, no Morumbi, tornou insustentável a permanência do atleta no clube tricolorIsso já é mais do que sabido… 

Publicidade
Publicidade

A novidade, no entanto, é que o destino do defensor pode ser o Corinthians.

De acordo com informações do repórter André Ranieri, da Rádio Jovem Pan, o clube alvinegro tem interesse na contratação dLucão. 

No momento, não há negociações em curso entre Corinthians e São Paulo. No entanto, o Timão monitora a situação do jogador de 21 anos, que realizou apenas seis partidas no Campeonato Brasileiro – pode, portanto, defender outra equipe na competição nacional.

O próprio São Paulo já admite publicamente abrir mão do zagueiro, que está insatisfeito com a chuva de críticas recebidas no Morumbi – curiosamente, a torcida tricolor começou a pegar no pé do defensor depois de ele falhar contra o Corinthians. 

O clube alvinegro teme perder Pablo ou Balbuena na janela do meio do ano. O primeiro pertence ao Bordeaux, da França, e está emprestado ao Corinthians, que luta para contratá-lo em definitivo; já o segundo vive grande fase e, por isso, deve receber propostas de clubes europeus, como a Lazio, por exemplo. 

Satisfeito com o desempenho do setor defensivo alvinegro, o técnico Fábio Carille defende que o Corinthians contrate um zagueiro antes de perder um de seus titularesPor isso, o clube foi ao mercado e já flertou com as chegadas de Anderson Martins, que está de saída do Catar, e Leandro Castán, da Roma. Em ambas as negociações, no entanto, não houve sucesso.

O próximo passo pode ser focar esforços em Lucão. No entendimento da comissão técnica corintiana, o zagueiro é dotado de boa qualidade técnica, tem potencial, mas não rende porque está sem clima para continuar no São Paulo. Uma recuperação no Corinthians seria mais um exemplo de que o clube está no caminho certo. 

 

Publicidade
Publicidade