Corinthians vai se classificar em 1º do grupo na Libertadores?

  • Por Jovem Pan
  • 20/04/2016 11h32

Corinthians vai enfrentar o Cobresal em Itaquera

Corinthians vai enfrentar o Cobresal em Itaquera

O Corinthians encerra nesta quarta-feira a sua campanha na primeira fase da Copa Libertadores da América. O time alvinegro já está classificado às oitavas de final, mas ainda busca um importante objetivo na partida contra o Cobresal, do Chile, em Itaquera. 

O jogo, marcado para as 21h45 (de Brasília), é encarado com seriedade pelos corintianos porque pode levá-los à classificação na primeira colocação do Grupo 8 do torneio continental.  

Passar de fase na liderança da chave é importante, pois faz com que a equipe enfrente rivais teoricamente mais fáceis no mata-mata e ainda tenha o poder de decidir a vaga às quartas de final dentro de casa. 

Para avançar em primeiro sem depender de nenhum outro resultado, o Corinthians precisa simplesmente vencer o Cobresal, na Arena. Lanterna do grupo, o time chileno já está eliminado e não deve oferecer resistência à equipe alvinegra.  

Se perder, porém, o Corinthians corre o risco de perder o lugar para Santa Fé ou Cerro Porteño, que fazem confronto direto pela segunda vaga do grupo no Paraguai. Até mesmo um empate somado a uma vitória dos colombianos pode tirar o time alvinegro da ponta.

O que você acha? O Corinthians vai se classificar em 1º do grupo na Libertadores? 

Ouça o programa na íntegra!