CPI da Máfia do Futebol ouvirá pai de Neymar e presidente da Conmebol

  • Por Agência Câmara Notícias
  • 17/05/2016 13h05
Montagem/EFE Neymar da Silva Santos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Máfia do Futebol reúne-se nesta tarde para ouvir o empresário Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar, e o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Dominguez.

A audiência foi solicitada pelos deputados Goulart (PSD-SP) e Fernando Monteiro (PP-PE), relator do colegiado, que esperam obter dos convidados esclarecimentos a respeito de várias dúvidas sobre o caso. Os parlamentares querem discutir aspectos relacionados a contratos de marketing, direitos de mídia, patrocínios e eventos envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A reunião da CPI está marcada para as 14h30, no plenário 12.

A CPI

A CPI investiga denúncias de crimes cometidos por dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa), entre eles o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da CBF. Juntamente com outros seis cartolas, Marin foi detido em maio do ano passado na Suíça, mas hoje cumpre prisão domiciliar em Nova York.

Investigação feita pela Justiça dos Estados Unidos aponta para a existência de um esquema mundial de propinas e subornos relativo à comercialização de jogos e direitos de marketing de competições de futebol.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.