Uruguai faz 3 a 1 no Panamá pela estreia do Grupo C da Copa América

Maxi Araújo, Darwin Nuñez e Viña marcam para a Celeste, enquanto Murillo desconta para a seleção panamenha no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA)

  • Por Márcio Donizete
  • 24/06/2024 00h03 - Atualizado em 24/06/2024 01h13
  • BlueSky
Reprodução/X/@Uruguay uruguai-copa-america Em belo chute, Maxi Araújo marca primeiro gol da seleção uruguaia na Copa América 2024

O Uruguai abusou de perder gols neste domingo (23), mas fez o suficiente para vencer o Panamá por 3 a 1, no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), pelo fechamento da rodada inaugural da Copa América 2024. Os tentos da partida foram de Maxi Araújo, Darwin Nuñez e Viña, para a Celeste, enquanto Murillo descontou. Com o resultado, a seleção de Marcelo Bielsa foi a três pontos, deixando os panamenhos zerados.

Próximos compromissos  

As duas seleções voltam a campo na quinta-feira (28) pela segunda rodada do Grupo C. A equipe uruguaia encara a Bolívia, às 22h (de Brasília), no MetLife Stadium, em confronto sul-americano. Já o Panamá enfrenta os Estados Unidos em duelo já tradicional nas competições da Concacaf, às 19h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Maxi Araújo abre placar em belo chute

O primeiro tempo foi caracterizado pela superioridade do Uruguai, que abriu o placar aos 16 minutos. Em belo chute de canhota, Maxi Araújo venceu o goleiro Mosquera após passe do flamenguista Viña. O time, comandado por Marcelo Bielsa, teve outras oportunidades para ampliar o marcador, mas desperdiçou, indo para o intervalo com o placar mínimo.

Celeste define jogo nos minutos finais

Nos 45 minutos finais, o jogo baixou de ritmo, o que fez o Panamá crescer e até assustar o goleiro Rochet. Aos 13, Puma Rodríguez botou o arqueiro do Internacional para trabalhar, por exemplo. Mas a falta de técnica pesou para a seleção que representa a Concacaf.

A partir dos 40, a partida ganhou ânimo alucinante e o Uruguai definiu o placar em Miami. Aos 40, o craque do Liverpool, Darwin Nuñez, ampliou após bate-rebate na área. Depois, nos acréscimos, aos 46, Viña coroou sua boa atuação e anotou o terceiro após ‘triscada’ de cabeça, em assistência do companheiro rubro-negro De La Cruz. Já antes do apito final, aos 49, Murillo diminuiu a desvantagem, em arremate que deixou Rochet estático.

Ficha técnica: 

Uruguai 3 x 1 Panamá

Dia, horário e local: domingo (23), às 22h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA)
Uruguai: Rochet; Nández, Ronald Araujo (Giménez), Mathías Olivera (Cáceres) e Viña; Valverde (Betancur), Ugarte, Pellistri, Maxi Araújo e De Arrascaeta (De La Cruz); Darwin Nuñez. Técnico: Marcelo Bielsa.
Panamá: Mosquera; Murillo, Fariña, Córdoba, Miller e Davis; Carrasquilla (Ayarza), Cristian Martínez (Welch), Bárcenas (Lenis) e Puma Rodríguez (Góndola); Fajardo. Técnico: Thomas Christiansen.
Arbitragem: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Mauro Vigliano (CHI)
Gols: Maxi Araújo, Darwin Nuñez e Viña (URU); Murillo (PAN)
Cartões amarelos: Welch (PAN)

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.