Cruzeiro não aproveita mando de campo e perde para Corinthians por 1 a 0

  • Por Jovem Pan
  • 08/10/2014 23h56

Luciano marcou o único gol do jogo no Mineirão e ajudou o Corinthians a vencer fora de casa

Luciano comemora gol do Corinthians contra o Cruzeiro

O Cruzeiro tropeçou em sua caminhada rumo ao título do Campeonato Brasileiro. Atuando em casa, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), a equipe mineira acabou surpreendida e perdeu para o Corinthians pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo corintiano foi marcado por Luciano, já no segundo tempo de partida.

Com o resultado, o Cruzeiro continua com 56 pontos conquistados na principal competição do futebol nacional, com campanha de 17 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, mas segue bem cotado para conquistar o bicampeonato brasileiro e o quarto título de sua história no campeonato. Já o Corinthians chega aos 46 pontos, obtidos em campanha de 12 vitórias, dez empates e cinco derrotas, e encosta no G-4.

Na próxima rodada, a 28ª do Campeonato Brasileiro, o Corinthians visita o Botafogo, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), em duelo que está marcado para as 18h30 (de Brasília) de sábado (11). Já o líder Cruzeiro visita o Flamengo, no Maracanã, no domingo (12), às 16h.

O jogo – Desde os primeiros minutos de confronto, o Cruzeiro começou dominando as ações, mas o time da casa não conseguiu transformar o bom momento em gols. A primeira boa chance da Raposa foi aos oito minutos, quando Marquinhos levantou bola na área, a zaga do Corinthians afastou parcialmente e, na sobra, Willian mandou uma pancada para o gol, de primeira, e assustou o goleiro Cássio.

Os donos da casa voltaram a incomodar aos 19, quando Marlone deu lançamento na medida para Willian, ele se livrou da marcação e rolou para Marcelo Moreno. O artilheiro do Campeonato Brasileiro bateu com efeito e exigiu boa defesa do arqueiro corintiano.

Bem melhor em campo, o time mineiro quase inaugurou o marcador aos 25, quando Marlone tocou para Marquinhos e ele mandou uma bomba, que passou rente ao travessão de Cássio.

Dez minutos depois da oportunidade de Marquinhos, o Corinthians finalmente conseguiu criar uma chance. Em cobrança de falta de Renato Augusto, a bola pegou no travessão de Fábio. Quase saiu o primeiro gol do jogo.

O Timão assustou aos 40, quando Renato Augusto cobrou escanteio e Anderson Martins chegou cabeceando, mas a bola foi para fora.

O segundo tempo começou muito fraco e as duas equipes caíram muito de produção. O Cruzeiro, que era bem melhor do que o adversário na etapa inicial, não conseguia mais pressionar.

Após a grande maioria do segundo tempo ser de poucas emoções, o Corinthians conseguiu abrir o placar em um ataque fulminante. Petros roubou a bola de Henrique no meio de campo, tocou para Luciano e o camisa 18, que havia entrado há pouco no lugar de um apagado Romero, bateu cruzado e fez 1 a 0.

Aos 34, Dagoberto tocou para Marcelo Moreno, que dominou e finalizou cruzado, quase empatando a partida no Mineirão.

Nos minutos finais de partida, o Cruzeiro até tentou pressionar, teve uma chance perdida por Dagoberto, aos 48, mas não conseguiu buscar o empate e o Corinthians confirmou um duro triunfo longe de seus domínios.