Cruzeiro vence o Goiás e garante o 4º título brasileiro de sua história

  • Por Jovem Pan
  • 23/11/2014 18h53

Éverton Ribeiro garantiu mais um título brasileiro para a Raposa

EFE Cruzeiro vence o Goiás e garante o 4º título brasileiro de sua história

A torcida celeste de Minas Gerais pode comemorar. O Cruzeiro garantiu o título do Campeonato Brasileiro neste domingo, ao vencer o Goiás por 2 a 1, no Mineirão, com três rodadas de antecedência. A raposa conquistou o quarto título de sua história.

Dois dos destaques da equipe mineira na temporada, Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro mais uma vez decidiram. O primeiro abriu o placar aos 12 da etapa inicial, após ótimo cruzamento do lateral direito Mayke.

Os esmeraldinos não venderiam a derrota facilmente. Aos 22, Samuel dominou a bola dentro da área cruzeirense e mandou um belo chute no ângulo de Fábio para empatar.

A torcida azul empurrou o time para frente e os comandados de Marcelo Oliveira sentiram as boas vibrações. Quando o cronômetro marcava 17 minutos do segundo tempo, Willian pegou a bola na esquerda e cruzou na cabeça de Ribeiro, que levou os torcedores ao delírio para garantir a vitória e a festa celeste em Belo Horizonte.

Agora o clube coloca suas atenções para a final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (23), contra o arquirrival Atlético-MG, no Mineirão. Para levantar a taça, a Raposa precisará vencer por três gols de diferença. O placar de 2 a 0 leva a decisão para as penalidades.

No Brasileirão, o Cruzeiro ainda sai para enfrentar a Chapecoense em Santa Catarina e depois recebe o Fluminense, no dia 7 de dezembro.