Cumprindo tabela, Corinthians sai atrás, vira, mas só empata com XV de Piracicaba
XV de Piracicaba e Corinthians não passaram de um empate por 2 a 2
XV de Piracicaba e Corinthians se enfrentam no BarãoO Corinthians foi até o interior do estado medir forças com o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, e em jogo para cumprir tabela, o Timão saiu em desvantagem, virou a partida ainda no primeiro tempo, mas voltou a tomar gol, na reta final do segundo tempo e teve que se contentar com o empate por 2 a 2, que não mude em nada a situação corintiana e ajuda o XV a se classificar.
Com o resultado, o Corinthians encerra a primeira fase de forma invicta e fica com 37 pontos, na ponta do Grupo 2, tendo assim a melhor campanha com folga na etapa de classificação do Campeonato Paulista. O Timão somou 11 vitórias e quatro empates em 15 rodadas e agora, no primeiro jogo do mata-mata, vai enfrentar a Ponte Preta.
Já o XV de Piracicaba chega aos 18 pontos com o empate, se mantém na vice-liderança do Grupo 4 e vai para as quartas de final do estadual, fase na qual terá pela frente o Santos, líder da chave.
O jogo – O primeiro tempo foi, em grande parte, de poucas emoções, com o jogo bastante amarrado. O XV de Piracicaba começou atacando mais, mantendo assim o Corinthians na defesa. O gol que inaugurou o marcador no Barão de Serra Negra foi marcado por Roni, que aproveitou rebote em defesa de Walter, após chute de Henrique, e mandou de canhota para fazer 1 a 0, aos 26 minutos.
Apenas quatro minutos depois, o Timão deixou tudo igual, quando Bruno Henrique recebeu bola no meio e, de canhota, mandou uma bomba, acertando o canto esquerdo da meta defendida por Roberto: 1 a 1. Ainda houve tempo para, na etapa inicial, após cobrança de escanteio, Vagner Love contar com um desvio na área, feito por Yago, e ver a bola sobrar em seu pé para ele só empurrar para o fundo do gol. Virada corintiana: 2 a 1. O primeiro tempo terminou com vantagem mínima para o alvinegro paulista.
O segundo tempo foi bastante morno e o XV até tentou pressionar para buscar o empate, mas perdeu chances aos 20 e 22, a primeira com Chico, que acertou chute na trave, e a segunda em chute de Henrique que pegou em Felipe. Aos 27, Vagner Love quase fez o terceiro gol corintiano, mas Roberto espalmou e evitou.
Depois de muito insistir, o XV conseguiu chegar ao empate, aos 36, quando Éder cruzou para Paulinho e ele cabeceou, mas Walter defendeu. No rebote, Paulinho chutou e mandou a bola para o fundo do gol: 2 a 2.
O XV de Piracicaba ainda assustou aos 39, em cabeçada de Elias, que passou muito perto, mas mesmo insistindo não conseguiu vencer a partida. O empate, entretanto, ‘resolveu’ a vida do time piracicabano, que vai às quartas de final.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.