Daniel Alves elogia Dunga por ser técnico em país com “milhões de treinadores e críticos”

  • Por Jovem Pan
  • 14/06/2016 18h00
Daniel Alves - Agência EFE

O lateral-direito da Seleção Brasileira, Daniel Alves, postou em sua conta do Instagram agradecendo ao ex-técnico do Brasil, Dunga, “pela oportunidade de realizar o seu sonho de jogar na Seleção Brasileira”. O jogador ainda agradeceu Gilmar Rinaldi e a todos da comissão técnica, além de elogiar o “comprometimento com a causa” e “valentia” de assumir um cargo em um país com “milhões de treinadores e críticos”.

Daniel Alves ainda afirmou que foi um prazer trabalhar com Dunga e todos da comissão técnica e “filosofou”: “às vezes penso, vivo intensamente para uma profissão, tenho um monte de êxitos, sou bem remunerado pelos meus méritos e? Qual o valor de tudo isso? (…)”, questionou.

O jogador fez parte dos selecionados por Dunga para jogar a Copa América Centenário, torneio o qual a Seleção Brasileira deu adeus de maneira pífia, sendo eliminada ainda na fase de grupos. O Brasil enfrentou Equador, Haiti e Peru.

Confira abaixo a íntegra da publicação de Daniel Alves em sua conta no instagram:

Queria apenas agradece ao Dunga pela oportunidade de realizar meu sonho de jogar na seleção brasileira, pela oportunidade de poder ganhar com a seleção brasileira, agradecer ao Gilmar e todos da comissão técnica pelo o comprometimento com a causa, com a dedicação do dia dia, infelizmente nessa profissão o trabalho e a dedicação não contam se os resultados não forem satisfatórios. Agradecer pela valentia de assumir esse cargo em um país de milhões de treinadores e críticos massivo. Podem gostar mais ou menos, podem achar bom ou ruim, podem achar acertado ou errôneo mas a vida é feita para os que sempre voltam a tentar e realmente foi um grande prazer trabalhar com quem tem compromisso com o seu trabalho e compromissado com o que faz sempre tentando honrar isso. Desejo-lhes tudo de melhor a cada um de vocês nos caminhos que escolherem com profissional e sobre tudo como pessoas que é o que mais valor tem para mim. Às vezes penso, vivo intensamente para uma profissão, tenho um monte de êxitos, sou bem remunerado pelos meus méritos, e? Qual o valor de tudo isso? Pessoas felizes? Pessoas decepcionadas? Pessoas apontando o dedo? E chego a minha humilde conclusão: vive a vida, não mate, não roube, faça amor não faça guerra. Viva do jeito mais natural e intenso que puder, porque no final, tudo que fizeste foi para tentar agradar pessoas e não a “yourself” #vidaquesegueintensamente #goodcrazyinthahouse

Uma foto publicada por DanialvesD2 My Twitter (@danid2ois) em