David Luiz é apresentado pelo PSG, fala de seleção e José Mourinho

  • Por Agencia EFE
  • 07/08/2014 12h02
  • BlueSky

Paris, 7 ago (EFE).- O zagueiro David Luiz foi apresentado nesta quinta-feira como jogador do Paris Saint-Germain, mas durante o ato realizado em um luxuoso hotel da capital francesa, o assunto principal acabou sendo a participação da seleção brasileira na Copa do Mundo.

“O Mundial já está digerido. Os primeiros dias foram muito difíceis, porque quando você não alcança seus objetivos é complicado. Só que o futebol te dá a oportunidade de levantar rapidamente das quedas, de aprender. Estou pronto para fazer todo o possível pelo PSG”, disse o defensor.

Negociado pelo Chelsea por 50 milhões de euros (cerca de R$ 185,6 milhões), David Luiz admitiu que quer entrar em campo logo pelo novo clube, para virar a página da derrota sofrida pela seleção para a Alemanha por 7 a 1, pelas semifinais da Copa.

“No futebol, só se fala do último jogo e do próximo, mas acho que nós, que fizemos parte da seleção brasileira, demonstramos nossa qualidade. Estou impaciente para voltar a jogar logo então”, garantiu o zagueiro, que recebeu a camisa de número 32.

O ex-jogador do Vitória e do Benfica, aproveitou para elogiar Dunga, novo técnico da seleção, principalmente pelo discurso de que o coletivo é mais importante do que as individualidades.

“Ele não disse nenhum nome concretamente, mas é certo que um treinador quer que cada joga atleta demonstre seu trabalho e sua competência. Eu nunca joguei pela minha imagem e vou seguir fazendo assim”, comentou.

Sobre os objetivos no PSG, David Luiz garantiu que compartilha do mesmo desejo dos diretores de vencer a Liga dos Campeões da Europa, como afirmou o presidente Nasser al-Khelaïfi, antes da primeira declaração do zagueiro.

“Venho para um clube grande e vou tentar que cresça ainda mais. Tenho a sorte de participar deste projeto que é muito ambicioso. Agradeço ao presidente e a todo o clube”, disse o novo camisa 32 do PSG.

Sobre José Mourinho, seu técnico na temporada passada no Chelsea, David Luiz preferiu ser econômico, se limitando a dizer que o caso “já é passado”. O zagueiro preferiu falar companheiro de seleção e agora de Paris Saint-Germain, Thiago Silva.

“Somos bons amigos e jogamos juntos há muito tempo. Só com o olhar nos entendemos e nos respeitamos muito em campo. Iss é importante. Sempre damos nosso melhor no campo”, analisou o novo atleta do clube. EFE

lmpg/bg

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.