De Bruyne assina contrato de 6 anos com Manchester City

  • Por Agência EFE
  • 30/08/2015 14h13
Destaque do Wolfsburg

O Manchester City anunciou neste domingo a contratação do meia belga Kevin de Bruyne, ex-Wolfsburg, pelas próximas seis temporadas, mas nenhum dos clubes informou o valor da transferência, estimado em aproximadamente 75 milhões de euros (R$ 300 milhões) pela imprensa inglesa.

“Quero alcançar o meu maior desempenho possível, e o mais importante de tudo é que no final da temporada sejamos felizes com muitos títulos. Isso é o mais importante para o clube, para os jogadores e para os torcedores”, disse o jogador ao site oficial do City.

Segundo comunicado divulgado pelo clube neste domingo, o novo reforço dos “Citizens” vestirá a camisa número 17.

“Estamos muito felizes de acrescentar a Kevin à nossa equipe e não temos dúvidas de que terá muito sucesso em seu retorno à Inglaterra. Precisávamos de um jogador especial para melhorar nosso elenco e não tenho nenhuma dúvida de que Kevin é, sem dúvida, um deles por suas qualidades físicas, técnicas e táticas”, comentou o técnico Manuel Pellegrini.

De Bruyne é a quarta contratação do Manchester City para esta temporada, após o meia-atacante Raheem Sterling, o meia Fabian Delph e o zagueiro Nicolás Otamendi.

O belga, de 24 anos, trocou o Chelsea pelo Wolfsburg em janeiro de 2014. Em 73 partidas oficiais pelo clube alemão, o jogador marcou 20 gols, conquistou a Copa e a Supercopa da Alemanha em 2015 e foi eleito pelos jornalistas como o jogador do ano no país.

“De Bruyne tinha queria ir para o Manchester City. Ele sempre foi muito profissional no período em que defendeu o Wolfsburg. Lamentamos sua saída porque era muito importante em nossa equipe, mas desejamos todo o sucesso a Kevin em seu novo clube”, declarou Klaus Allofs, diretor esportivo do Wolfsburg.

“Quero agradecer a todos no Wolfsburg por nossas conquistas e momentos inesquecíveis. E fazer um agradecimento especial a Klaus Allofs e ao treinador Dieter Hecking, que permitiram que eu realizasse meu desejo. Nunca esquecerei dos torcedores do Wolfsburg”, se despediu De Bruyne ao site do clube alemão.