De Bruyne assina contrato de 6 anos com Manchester City

  • Por Agência EFE
  • 30/08/2015 14h13
Facebook/Reprodução Destaque do Wolfsburg

O Manchester City anunciou neste domingo a contratação do meia belga Kevin de Bruyne, ex-Wolfsburg, pelas próximas seis temporadas, mas nenhum dos clubes informou o valor da transferência, estimado em aproximadamente 75 milhões de euros (R$ 300 milhões) pela imprensa inglesa.

“Quero alcançar o meu maior desempenho possível, e o mais importante de tudo é que no final da temporada sejamos felizes com muitos títulos. Isso é o mais importante para o clube, para os jogadores e para os torcedores”, disse o jogador ao site oficial do City.

Segundo comunicado divulgado pelo clube neste domingo, o novo reforço dos “Citizens” vestirá a camisa número 17.

“Estamos muito felizes de acrescentar a Kevin à nossa equipe e não temos dúvidas de que terá muito sucesso em seu retorno à Inglaterra. Precisávamos de um jogador especial para melhorar nosso elenco e não tenho nenhuma dúvida de que Kevin é, sem dúvida, um deles por suas qualidades físicas, técnicas e táticas”, comentou o técnico Manuel Pellegrini.

De Bruyne é a quarta contratação do Manchester City para esta temporada, após o meia-atacante Raheem Sterling, o meia Fabian Delph e o zagueiro Nicolás Otamendi.

O belga, de 24 anos, trocou o Chelsea pelo Wolfsburg em janeiro de 2014. Em 73 partidas oficiais pelo clube alemão, o jogador marcou 20 gols, conquistou a Copa e a Supercopa da Alemanha em 2015 e foi eleito pelos jornalistas como o jogador do ano no país.

“De Bruyne tinha queria ir para o Manchester City. Ele sempre foi muito profissional no período em que defendeu o Wolfsburg. Lamentamos sua saída porque era muito importante em nossa equipe, mas desejamos todo o sucesso a Kevin em seu novo clube”, declarou Klaus Allofs, diretor esportivo do Wolfsburg.

“Quero agradecer a todos no Wolfsburg por nossas conquistas e momentos inesquecíveis. E fazer um agradecimento especial a Klaus Allofs e ao treinador Dieter Hecking, que permitiram que eu realizasse meu desejo. Nunca esquecerei dos torcedores do Wolfsburg”, se despediu De Bruyne ao site do clube alemão. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.