De olho na vice-liderança, United é atropelado pelo Everton fora de casa

  • Por Agência EFE
  • 26/04/2015 13h11

Em busca da vice-liderança no Campeonato InglêsEverton comemora gol contra o Manchester United

O Manchester United, que tinha possibilidade de assumir a vice-liderança do Campeonato Inglês neste domingo, acabou atropelado, fora de casa, pelo Everton por 3 a 0, e assim terminará a 34ª rodada no quarto posto, fora da zona de classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

O meia irlandês James McCarthy abriu o placar do jogo logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 30, o zagueiro John Stones ampliou. Na etapa complementar, aos 29 minutos, o atacante belga Kevin Mirallas deu números finais ao duelo.

Com a derrota, o United ficou estacionado nos 65 pontos, seguindo atrás do Manchester City, que ontem saltou para a vice-liderança ao superar o Aston Villa por 3 a 2, chegando aos 67 pontos. O Arsenal, que encara o Chelsea neste domingo, tem 66.

Os Diabos Vermelhos tiveram no banco de reservas hoje o meia-atacante brasileiro Andreas Pereira, que nasceu na Bélgica, chegou a defender as divisões de base do país europeu, mas optou por seguir carreira futebolística vinculado à pátria do pai, o ex-atacante Marcos, que atuou na Inter de Limeira.

O lateral-direito Rafael, que sofreu uma fratura nas costelas no início da semana, não foi relacionado e deverá perder o restante da temporada, segundo divulgou o Manchester United nesta sexta-feira.

Sem chances de classificação para competições europeias, o Everton chegou aos 44 pontos com a vitória, subindo assim para a 10ª colocação na tabela, depois de flertar boa parte do campeonato com a possibilidade de rebaixamento.