De volta ao time titular, Paulo Miranda e Edson Silva celebram boa fase

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2014 16h45
Site Oficial/Divulgação Paulo Miranda deve ser titular contra o Grêmio

Com as lesões de Antonio Carlos e Douglas, o técnico Muricy Ramalho teve que promover a entrada dos zagueiros Edson Silva e Paulo Miranda. Este último joga improvisado como lateral-direito. Com os camisas 21 e 13 atuando juntos, os zagueiros jogaram três partidas, pelo Campeonato Brasileiro, e a equipe sofreu apenas dois gols. Agora surgem como sombras dos jogadores quando os lesionados retornarem ao time.

Desde que voltaram ao time, foram quatro partidas: três vitórias (Palmeiras, Internacional e Santos) e uma derrota (Bragantino). No entanto, mais do que os números, a dupla conseguiu neutralizar boa parte das investidas adversárias e fortaleceu a defesa são-paulina, que ganhou força para continuar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

De acordo com os zagueiros, o bom momento defensivo da equipe paulista também passa pelos homens de frente, que compraram a ideia de Muricy Ramalho e trataram de encurtar os espaços na marcação. “O time todo está defendendo bem. Isso faz com que fiquemos firmes para não sermos surpreendidos. Essa cabeça está trabalhando muito nos jogos”, disse Edson Silva.

Contratados no início de 2012, Edson Silva e Paulo Miranda chegaram juntos ao clube e participaram da vitoriosa campanha do São Paulo na Copa Sul-Americana daquele ano (o camisa 13 foi o titular da lateral-direita). Com a chegada de Antonio Carlos e a boa fase de Rodrigo Caio, além do retorno de Rafael Toloi, os defensores perderam espaço um pouco de espaço, porém voltaram ao time titular com autoridade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.