Décimo dia de Copa tem Messi salvador, recorde de Klose e Bósnia eliminada

  • Por Jovem Pan
  • 21/06/2014 21h47

Klose sai do banco AFP Klose vibra com gol de empate da alemanha

O décimo dia de Copa do Mundo foi completado neste sábado (21) com três partidas, duas do grupo F e uma que abriu a segunda rodada do grupo G. No final, a Argentina saiu vitoriosa, a Alemanha não passou de um empate com Gana e a Nigéria fechou o dia com um triunfo sobre a Bósnia.

Abrindo o segundo final de semana de Mundial, a Argentina teve uma tarefa difícil contra o Irã, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). E mesmo fazendo um jogo muito ruim, os argentinos conseguiram superar os rivais por conta de Messi, que marcou um gol aos 46 minutos do segundo tempo, em um belo chute de fora da área.

Com o resultado, a Argentina chegou aos seis pontos no grupo F e assegurou sua classificação de forma antecipada. Já o Irã soma apenas um ponto, mas segue com chances matemáticas de avançar.

Se o primeiro compromisso do dia teve apenas um gol, a segunda partida deste sábado foi bem mais emocionante. Jogando no estádio Castelão, em Fortaleza (CE), a Alemanha foi surpreendida por uma aguerrida seleção de Gana e ficou apenas no empate por 2 a 2. O destaque do jogo foi o gol marcado por Miroslav Klose, que saiu do banco e anotou seu 15º gol em Copas do Mundo, igualando o recorde de Ronaldo.

Após um primeiro tempo sem alterações no placar, o segundo tempo reservou muitas emoções aos torcedores. A Alemanha largou na frente com gol de Mario Götze, que marcou aos seis minutos da etapa complementar, mas Gana não demorou a virar o placar, com gols marcados por André Ayew e Asamoah Gyan, aos oito e 17 minutos, respectivamente.

Foi então que, aos 24 minutos, Mario Götze saiu de campo para a entrada de Miroslav Klose. E em menos de dois minutos após a sua entrada, o camisa 11 aproveitou um desvio de cabeça de Höwedes, após cobrança de escanteio, e entrou de carrinho para empurrar para o fundo das redes. Gol de número 15 de Klose em Mundiais.

Com o empate no jogo que abriu a segunda rodada do grupo G, a Alemanha chegou aos quatro pontos e ‘dorme’ na ponta da chave. Já Gana, que havia perdido para os Estados Unidos na estreia, somou seu primeiro ponto e continua sonhando com a classificação.

Vale lembrar que, neste domingo (22), às 19h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), os Estados Unidos medem forças com Portugal em confronto que encerra a segunda rodada do grupo G. Em caso de triunfo norte-americano, os EUA assumem a ponta da chave e eliminam Portugal da Copa. Já Portugal busca o resultado positivo para manter o sonho.

Por fim, no último jogo deste sábado, a Nigéria teve pela frente a Bósnia-Herzegovina, em confronto que fechou a segunda rodada do grupo F. Os nigerianos levaram a melhor sobre os europeus e venceram pelo placar de 1 a 0. O duelo foi realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

O único gol do jogo foi marcado por Odemwingie, aos 29 minutos do primeiro tempo. Ele garantiu o triunfo da Nigéria e a quebra de um jejum em Copas do Mundo que já durava nove partidas (dois empates e sete derrotas). A última vitória dos nigerianos havia sido no Mundial de 1998.

Com o resultado no jogo que fechou a segunda rodada do grupo F, a Nigéria assumiu a segunda colocação e segue com boas chances de classificação, enquanto que a Bósnia, ainda zerada, já está eliminada da competição.

Na terceira rodada do grupo F, a Bósnia vai enfrentar o Irã, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), e a Nigéria terá pela frente a Argentina, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Os dois jogos serão realizados na próxima quarta-feira (25), às 13h (de Brasília).

Já o grupo G terá, na terceira rodada, os duelos entre Portugal e Gana, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), e entre Estados Unidos e Alemanha, na Arena Pernambuco, na cidade de Recife (PE). Estes compromissos serão na próxima quinta-feira (26), às 13h.