Jovem Pan
Publicidade

Defensor do Atlético de Madrid é alvo de pirata cibernético

Zagueiro Toby Alderweireld foi vitima de pirata cibernético por mais de dois anos

O belga Toby Alderweireld e a esposa, Shani, foram vítimas durante dois anos de um pirata cibernético, que entrou em seus emails pessoais e contas no Facebook, divulgou nesta terça-feira a imprensa do país de origem do atleta.

Publicidade
Publicidade

O caso começou quando a mulher do zagueiro e lateral, que pertence ao Atlético de Madrid, vivia na cidade holandesa de Uithoorn, de acordo com informações do jornal “Het Belang van Limburg”.

O casal teve as contas de email hackeadas durante dois anos, enquanto por meio de uma conta falsa no Facebook, o pirata – ainda não identificado – roubava seus perfis.

O acusado teria começado a fazer ameaças de morte, que inicialmente foram ignoradas. Depois, tanto Alderweireld como a esposa resolveram criar novas contas na rede social.

Ainda assim a perseguição continuou, e o pirata conseguiu acesso ao computador pessoal do jogador, roubando todas as senhas, fotos, emails e contatos virtuais. Foi quando o belga prestou queixa junto a uma delegacia belga.

Alderweireld chegou a contratar um especialista em crimes virtuais, que seguiu o rastro do pirata e identificou todas as contas falsas que ele havia criado na internet, encaminhando as informações posteriormente à polícia. 

Publicidade
Publicidade