Delbonis e Sam Groth avançam à segunda rodada em Houston

  • Por Agência EFE
  • 06/04/2015 20h11

O argentino Federico Delbonis venceu e foi à segunda rodada do ATP de Houston

Argentino Federico Delbonis durante partida

O argentino Federico Delbonis e o australiano Sam Groth se juntaram aos quatro primeiros cabeças de chave, pré-classificados, na segunda rodada do ATP 250 de Houston nesta segunda-feira ao vencerem o lituano Ricardas Berankis e o dominicano Víctor Estrella Burgos, respectivamente.

Delbonis precisou de 1h25min para vencer Berankis por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6(5) e agora terá pela frente o sul-africano Kevin Anderson, terceiro favorito do único torneio disputado no saibro em território americano.

Groth, por sua vez, bateu Estrella Burgos por 2 a 0, com parciais de 7/6 (3) e 6/4, em 1h28min, e medirá forças com o espanhol Feliciano López, cabeça de chave número 1 do torneio.

A chave de simples em Houston tem três brasileiros. João Souza, o Feijão, já estava garantido e estreará contra o americano Jack Sock. Ele ganhou a companhia de Rogério Dutra Silva e Guilherme Clezar, que “furaram” o qualifying.

Nas duplas, o brasileiro André Sá e o australiano Chris Guccione foram eliminados pelo sueco Robert Lindstedt e o austríaco Jürgen Melzer.