Denis valoriza anos de aprendizado com Rogério Ceni e destaca: “estou no auge”

  • Por Jovem Pan
  • 30/01/2016 14h26
Aos 28 anos

Depois de 25 anos, o São Paulo tem um novo titular em sua meta. Substituir o goleiro e ídolo são-paulino não será fácil, e a responsabilidade agora é de Denis que ganha a titularidades após sete anos de espera. Em entrevista exclusiva ao repórter Márcio Spimpolo, da Rádio Jovem Pan, Denis valorizou o aprendizado nos anos de convivência com o Mito tricolor, e destacou que chegou o seu momento de fazer história no clube.

“Eu esperei bastante tempo para ser titular. Estou preparado para jogar, mostrar meu trabalho, mostrar o que aprendi com ele nesses sete anos de convivência, sete anos treinando ao lado dele. E agora vou mostrar meu trabalho e se Deus quiser, conquistar os títulos”, declarou o novo camisa 1.

No São Paulo desde 2009, quando deixou a Ponte Preta para ser o suplente de Rogério no clube da capital, o goleiro valoriza os anos de convivência com o ídolo tricolor. Denis destacou o aperfeiçoamento do jogo com os pés por influência de Ceni e ainda ressaltou os principais aprendizados deixado pelo ex-arqueiro.

“O Rogério me ensinou muito, aprendi muita coisa dentro e fora de campo. Eu treinava muito tempo com ele e depois do treino, as vezes sozinho, para melhorar jogar com os pés. O Rogério tem uma parcela muito grande do meu amadurecimento”, disse.

“A liderança, o profissionalismo e a vontade de vencer. Isso eu pego e coloco com principais aprendizados que o Rogério me deixou”, destacou.

Aos 28 anos, Denis teve poucas oportunidades de ser titular do São Paulo por longos períodos. Ainda assim, o goleiro se diz em sua melhor forma física e pronto para segurar a responsabilidade.

Estou no auge de minha forma física. Lógico, sempre que puder melhorar, vou trabalhar. E nada melhor do que ter sequência de jogos. Agora tenho uma sequência boa, se Deus quiser vou ficar o ano todo de titular e mostrar uma regularidade boa”, completou o goleiro tricolor.