Depois de longa novela, Arouca assina com o Palmeiras até final de 2018

  • Por Agência Estado
  • 30/01/2015 12h25
Palmeiras/Divulgação Arouca assina contrato com o Palmeiras ao lado de Alexandre Mattos
Após uma longa espera, o Palmeiras confirmou nesta sexta-feira a contratação do volante Arouca. O jogador acertou pela manhã a rescisão contratual com o Santos e ficou livre para fechar com clube alviverde um contrato válido por quatro anos. Ele passará por exames médicos ainda nesta sexta-feira.
Existe a possibilidade de o jogador ser apresentado neste sábado, no Allianz Parque, antes da partida contra o Audax, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Pelo acordo, o Palmeiras ficou com 40% dos direitos econômicos do jogador, que tem ainda mais 40% sendo do Santos e 20% da Teisa, grupo de investimentos.

Para não ter que brigar na Justiça, o Palmeiras vai honrar a dívida de cerca de R$ 1,4 milhão que o Santos tinha com o jogador. Arouca chegou a entrar na Justiça pedindo a rescisão do contrato justamente pela falta de pagamento de salários.

O volante foi um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, que trabalhou com ele no Santos. O jogador estava acertado com o Palmeiras desde janeiro, mas precisava se desvincular do Santos para ser confirmado. A ideia do acordo entre os clubes, inclusive, foi com o objetivo de evitar que a briga nos tribunais continuasse por mais tempo.

Arouca tem 28 anos e defenderá o terceiro clube paulista na carreira. Ele começou na base do Fluminense e em 2009 foi para o São Paulo. Sem conseguir se destacar, acabou indo para o Santos em uma troca na qual o volante Rodrigo Souto foi para o Morumbi.

No Fluminense, ele conquistou a Copa do Brasil (2007) e o Campeonato Carioca (2005). Já no Santos, foram seis títulos. Libertadores (2011), Recopa Sul-Americana (2012), Copa do Brasil (2010) e Campeonato Paulista (2010, 11 e 12).

 
*Por Daniel Batista

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.