Desafeto de Neymar aposta em eliminação brasileira: “geração pobre”

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2014 09h39
Joey Barton volta a cutucar Neymar e Seleção Brasileira

Sempre polêmico, o atacante ingles Joey Barton deu seu palpite para a semifinal entre Brasil e Alemanha, nesta terça-feira (08). Em sua conta oficial no twitter, o desafeto de Neymar apostou em uma eliminação dos donos da casa e acredita que a uma eventual derrota brasileira demonstrará a fragilidade da geração atual da única Seleção pentacampeã do Mundo.

“A Alemanha elimina o Brasil hoje. Thiago Silva e o Ponei de circo [Neymar] estão fora. Essas “grandes perdas” mostram como é pobre essa nova geração do futebol brasileiro”, escreveu na manhã desta terça-feira. Barton critica constantemente o futebol brasileiro e, pricipalmente, o camisa 10 do time de Felipão.

Para embasar sua opinião, o inglês relembrou a campanha brasileira no Mundial de 2014. “O Brasil jogou bem em apenas uma partida. E contra Camarões? Os africanos estavam fragmentados e assustados. Depois, lutaram contra cada time que enfrentaram…O Brasil tem sérios problemas de criação ofensiva. E seu melhor defensor está fora. O menino que faz os truques está fora. Eles estão em sérios problemas”, decretou.

Por fim, o atacante de Olympique de Marsella ainda deu uma cutucada final em Neymar. “Alguém se lembra de bons momentos desse time? Esse não é o estilo de jogo do Brasil que apaixona. O caminho que eles foram no jogo anterior…Eu ficaria feliz se eles fossem eliminados. Chutaram o James Rodríguez para fora da Copa e choraram quando o “Pônei” foi machucado…”, finalizou.