“Devemos continuar com a mesma humildade”, diz goleiro da Costa Rica

  • Por Agência EFE
  • 24/06/2014 17h54

O goleiro Keylor NavasKeylor Navas

O goleiro Keylor Navas, da Costa Rica, afirmou nesta terça-feira que sua seleção não tem o que mudar após se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo, e deve manter a “humildade” com a qual chegou ao Brasil.

“Não temos que mudar nada e devemos continuar com a humildade com a qual chegamos a este Mundial, mas sem perder nunca a esperança e essa vontade de chegar o mais longe possível e deixar o nome da Costa Rica muito bem situado”, disse o jogador na zona mista de entrevistas do Mineirão, onde hoje sua seleção empatou sem gols com a Inglaterra e garantiu a primeira posição do grupo D.

Navas ressaltou o fato de a Costa Rica já ter ao menos igualado a campanha da Copa de 1990, quando, contra todas as previsões, também chegou às oitavas de final.

“Já igualamos o que eles fizeram naquele momento, mas nós queremos continuar e temos uma oportunidade de fazer história e vamos dar tudo em campo para conseguir”, acrescentou.

Um dos destaques da Copa, o jogador também disse desconhecer um suposto interesse do Atlético de Madrid em sua contratação.

“Não sei de nada. Estou muito tranquilo, curtindo o Mundial. Haverá tempo para pensar em outras coisas”, declarou o goleiro do Levante, da Espanha.

O nome de Navas é um dos especulados para substituir no Atlético o belga Thibaut Courtois, que provavelmente voltará ao Chelsea, detentor de seus direitos federativos e que o havia emprestado ao time madrilenho.