Jovem Pan
Publicidade

Divisões do Campeonato Grego têm rodadas adiadas após agressão a dirigente

Atenas, 20 nov (EFE).- A Federação Grega de Futebol suspendeu nesta quinta-feira a realização das rodadas de todas as divisões do futebol profissional do país, que aconteceriam neste fim de semana, devido a agressão sofrida por um dirigente da comissão de arbitragem.

Publicidade
Publicidade

Christoforos Zografos, que é ex-árbitro, foi agredido por dois homens na madrugada da última sexta-feira. Os acusados não foram identificados, mas há suspeitas que o ato possa estar relacionado a combinação de resultados em jogos da primeira divisão do Campeonato Grego.

A decisão da suspensão foi anunciada hoje, pelo presidente da federação, Giorgos Sarris. Segundo o dirigente, a entidade pediu que a liga profissional, que organiza a primeira divisão, se comprometesse a garantir a segurança dos árbitros nos nove jogos da 10ª rodada da competição.

“Não se disputará nenhuma partida. A Superliga não apresentou as garantias que exigimos. Esta entidade está em plena desintegração”, afirmou o presidente da federação.

Hoje, Dimitris Agrafiotis, presidente da Superliga pediu demissão, um dia depois do vice-presidente, Stratos Sopilis, ter entregado o cargo.

Tudo isso acontece em meio a uma investigação da Fifa e da Interpol sobre combinação de resultados no país. Um grupo de agentes das duas organizações está no país para verificar suspeitas em quatro jogos da primeira divisão. EFE

Publicidade
Publicidade