Djokovic bate Seppi e vai às oitavas do US Open; Cilic também avança
Nova York, 4 set (EFE).- O sérvio Novak Djokovic venceu nesta sexta-feira o italiano Andreas Seppi e se garantiu nas oitavas de final do US Open, objetivo que também alcançou o croata Marin Cilic, atual campeão da competição, que superou o cazaque Mikhail Kukushkin.
O número 1 do mundo levou a melhor sobre o cabeça de chave número 25 do torneio por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 7-5 e 7-5, em duas horas e 28 minutos de confronto. Depois de fechar o duelo, Djoko admitiu que o placar final não corresponde a dificuldade encontrada.
“O jogo poderia ter caído para qualquer lado, mas consegui me concentrar no momento certo. As condições não são fáceis, porque os nervos te fazem dar uma devolução errada, você não se sente rápido”, disse o tenista.
Agora, o sérvio terá pela frente o espanhol Roberto Bautista, que avançou depois de abandono do belga Danny Goffin, por mal-estar em partida que vencia por 2 sets a 1.
Mais cedo, Cilic sofreu durante quatro sets, mas atropelou Kukushkin na última parcial, fechando a partida em 3 a 2, com 6-7 (5), 7-6 (1), 6-3, 6-7 (3) e 6-1, em jogo de três horas e 11 minutos de duração.
O cabeça de chave número 9 e atual campeão pegará agora o vencedor do confronto entre o espanhol David Ferrer e o francês Jeremy Chardy.
Ainda nesta sexta-feira, foi definido um duelo de franceses nas oitavas de final, graças a vitória de Jo-Wilfried Tsonga sobre o ucraniano Sergiy Stakhovsky (6-3, 7-5 e 6-2), e de Benoit Paire sobre o espanhol Tommy Robredo (7-6 (3), 6-1 e 6-1). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.