Djokovic garante ter vivido “semana genial” em Roma

  • Por Agencia EFE
  • 17/05/2015 15h23

Roma, 17 mai (EFE).- O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, admitiu neste domingo que atravessou uma “semana genial”, e admitiu que fez contra o suíço Roger Federer, na final do Masters 1000 de Roma, na Itália, seu melhor jogo.

“Hoje, obviamente, foi minha melhor partida nesta semana. Sempre é um grande desafio jogar contra Roger. Estou muito feliz”, disse o líder do ranking da ATP, na cerimônia de premiação do torneio.

Djoko, que com a vitória de hoje conquistou cinco títulos na temporada – os outros foram os do Aberto da Austrália, Masters 1000 de Indian Wells, Masters 1000 de Miami e Masters 1000 de Monte Carlo -, garantiu que está tendo um desempenho semelhante ao do melhor momento da carreira.

“Esta temporada está sendo a melhor da minha vida, junto com a de 2011. Não sei se continuará assim em Roland Garros e nos outros torneios, mas agora tenho confiança e jogo com felicidade”, garantiu o sérvio.

Djokovic garantiu o título, o 53º da carreira, ao superar Federer por por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em uma hora e 15 minutos. Apesar de derrotado, o suíço garantiu que sai da capital italiana satisfeito.

“Estou muito feliz, pois estou bem fisicamente, o que é o mais importante. Estou com muita disposição para jogar em Paris (em Roland Garros)”, disse o vice-campeão do Masters 1000 de Roma. EFE