Djokovic supera dores no ombro e avança às oitavas de Wimbledon

  • Por Agência EFE
  • 27/06/2014 13h12

O sérvio Novak Djokovic derrotou o francês Gilles Simon e segue na briga pelo título em Wimbledon

EFE Novak Djokovic comemora vitória sobre Gilles Simon em Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic confirmou o favoritismo e avançou às oitavas de final de Wimbledon após vencer nesta sexta-feira o francês Gilles Simon por 6/4, 6/2 e 6/4, em duas horas e 12 minutos de partida.

Além do adversário, número 44 do Ranking da ATP, o cabeça de chave número 1 da competição teve que superar dores no ombro esquerdo para vencer na quadra central de Londres. No retrospecto dos tenistas, o sérvio venceu Gilles Simon em sete de oito oportunidades.

O próximo duelo de Djokovic será contra o também francês Jo-Wilfried Tsonga, que venceu Jimmy Wang, de Taiwan, por 6/2, 6/2 e 7/5.

O equilíbrio deu tom do primeiro set do jogo. Os tenistas trocavam vantagens até que Djokovic quebrou o serviço do francês no sexto game, abrindo 4/2. Simon devolveu a quebra e confirmou o saque para empatar.

No momento decisivo do set, o número dois do mundo manteve o serviço e, em seguida, conseguiu uma quebra para fechar a parcial em 6/4.

No segundo set, o sérvio abriu 3/1 e teve o serviço quebrado. Na sequência, ele se recuperou, reassumiu o controle do jogo e fechou o set em 6/2, após dupla falta do francês.

O terceiro set começou com o domínio do sérvio, mas teve que ser interrompido no sexto game. Após tentar defender uma bola, Djokovic caiu de mau jeito e teve que receber atendimento médico. Recuperado, fechou o set em 6/4, pondo fim ao confronto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.