Djokovic vence fácil português e se garante na terceira rodada em Roland Garros
Djokovic quase aplicou um pneu no português João Sousa
Djokovic quase aplicou um pneu no português João SousaO sérvio Novak Djokovic avançou com tranquilidade para a terceira rodada de Roland Garros. Nesta quarta-feira, o número 2 do mundo não teve muitos problemas para bater o português João Sousa, o 59º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/3, em 2 horas e 6 minutos.
Esta foi a quarta vez que Djokovic encarou Sousa, sendo que o sérvio continua invicto no confronto. Agora, na próxima fase do Grand Slam parisiense, o número 2 do mundo terá pela frente o argentino Diego Schwartzmann (41º), que nesta quarta bateu o italiano Stefano Napolitano por 6/3, 7/5 e 6/2.
No seu segundo jogo na defesa do título conquistado em 2016 na França, Djokovic teve um ótimo começo, tanto que abriu 5/0. Sousa ainda confirmou o seu saque para evitar um “pneu”, mas foi batido por 6/1.
Em vantagem, o sérvio oscilou no segundo set, tanto que trocou quebras de saque no terceiro e quarto games com o português. Mas depois voltou a se impor, converteu um break point e assegurou o seu triunfo por 6/4.
O terceiro set foi equilibrado até o sétimo game, quando Djokovic conseguiu uma quebra de serviço decisiva. E o sérvio voltou a se impor no saque do português no nono para fechar a parcial em 6/3 e o jogo em 3 a 0.
OUTROS JOGOS – Semifinalista de Roland Garros no ano passado, o austríaco Dominic Thiem também avançou à terceira rodada nesta quarta-feira. O número sete do mundo superou o italiano Simone Bolelli, hoje apenas o 470º colocado no ranking e que veio do qualifying, por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/1 e 6/3.
Thiem só teve trabalho no primeiro set, quando foi conseguir a quebra de serviço decisiva apenas no 11º game. O seu próximo adversário em Paris vai ser o norte-americano Steve Johnson, o número 26 do mundo, que bateu nesta quarta o croata Borna Coric por 6/2, 7/6, 3/6 e 7/6.
Número 12 do mundo, o belga David Goffin avançou ao superar o ucraniano Sergiy Stakhovsky (123º) por 6/2, 6/4, 3/6 e 6/3. Na terceira rodada, ele terá pela frente o argentino Horacio Zeballos (65º), o algoz do croata Ivo Karlovic (24º), por 7/6, 7/6 e 6/3.
O búlgaro Grigor Dimitrov, número 13 do mundo, se garantiu na terceira rodada de Roland Garros com a vitória sobre o espanhol Tommy Robredo (274º) por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 7/5.
Ainda pela primeira rodada, em jogo que foi interrompido na última terça por causa de falta de luz, o francês Jo-Wilfried Tsonga acabou sendo precocemente eliminado ao perder para o argentino Renzo Olivo, 91º colocado no ranking, por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/4, 6/7 (6/8) e 6/4.
O duelo foi interrompido quando o argentino vencia a quarta parcial por 5/4. Assim só precisou jogar e ganhar mais um game para eliminar o 11º colocado no ranking e uma das esperanças da torcida francesa. O próximo adversário de Olivo vai ser o britânico Kyle Edmund.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.