Djokovic vence López e encara Cilic nas semifinais do US Open

  • Por Agência EFE
  • 09/09/2015 05h39
EFE Djokovic venceu López e se garantiu nas semifinais de US Open

O tenista número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, confirmou seu favoritismo e passou para as semifinais do US Open após vencer nesta terça-feira o espanhol Feliciano López, 18º cabeça de chave do torneio, por 3 sets a 1, com parciais de por 6-1, 3-6, 6-3 e 7-6 (7).

Djokovic começou implacável e abriu logo um 6-1 ao confirmar seu saque e quebrar o serviço do espanhol em duas oportunidades. No entanto, o desempenho do sérvio começou a oscilar e López deu o troco no segundo set, confirmando seu serviço e conseguindo a quebra para empatar o placar.

O espanhol continuou jogando bem, mas não pôde evitar que Djokovic voltasse a se encontrar em quadra para conseguir a quebra e fechar o terceiro set com tranquilidade.

O quarto e último set foi o mais equilibrado, com ambos os tenistas confirmando seus saques, o que levou a decisão para o tie-break. Determinado a não alongar mais a partida, Djokovic foi implacável em seu saque e ainda conseguiu duas quebras, garantindo sua classificação para as semifinais.

Este é nono ano consecutivo em que o tenista sérvio fica entre os quatro melhores do US Open. Seu próximo rival será o croata Marin Cilic, atual campeão do torneio, que eliminou o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 2, com parciais de 6-4, 6-4, 3-6, 6-7(7) e 6-4. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.