Dono da própria marca, Santos lança novo uniforme para temporada 2016

  • Por Jovem Pan
  • 26/01/2016 13h14
  • BlueSky
SP - FUTEBOL/SANTOS/UNIFORMES - ESPORTES - Gabriel desfila com novo uniforme do Santos Futebol Clube, durante cerimônia realizada no Salão de Mármore, na Vila Belmiro, em Santos (SP), nesta terça-feira. 26/01/2016 - Foto: GUILHERME KASTNER/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Agência Estado Ricardo Oliveira e Gabriel foram dois dos "modelos" da apresentação do novo uniforme do Santos

Acabou o mistério. O Santos apresentou oficialmente, nesta terça-feira (26), sua nova camisa para a temporada 2016. Cercado de expectativa pelo novo formato de produção que é feita por uma marca do próprio clube, o manto alvinegro, desenhado pela empresa italiana Kappa tenta aliar a tradição com a modernidade.

Mais colado no corpo por pedido dos próprios jogadores santistas, o uniforme tem como novidade a gola “V”, o detalhe dourado no lado direito do peito com o logo da marca do Peixe. Predominantemente branco, o uniforme número 1 não traz grandes novidades. Já o segundo uniforme, preto e branco, sofreu grande mudança em relação aos anteriores. A camisa terá apenas uma faixa vertical preta, ao centro, as outras das faixas pretas ficam nas laterais.

No uniforme de goleiro apresentado, predomina a cor cinza com detalhes em preto nas bordas. Foram apresentadas ainda a camisa de treino com tons de azul e preto, uniformes de viagem e agasalhos.

Apresentaram os novos fardamentos alvinegros os jogadores Presenças de Ricardo Oliveira, Gabriel, Elano, Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Lima, David Braz, além de alguns jogadores da base santista.

Após romper com a Nike, antiga fornecedora de material esportivo, e com a Netshoes, empresa responsável pela comercialização dos produtos oficiais do clube, o Santos decidiu inovar no modelo de produção e distribuição de seus uniformes. A estratégia santista ao criar a própria marca visa aumentar o lucro com as vendas. O alvinegro fechou contrato com a Kappa que será responsável apenas pelo desenho das camisas, enquanto outra empresa parceira do clube, a SPR, é responsável pela distribuição dos produtos – a Netshoes ainda segue como parceira do Peixe para a loja online do clube.

De acordo com a direção santista, mais de 60 mil peças foram vendidas durante o pré-lançamento do produto realizado nos últimos dias.

A estreia do novo manto será na primeira partida do Alvinegro no Campeonato Paulista, contra o São Bernardo, na Vila Belmiro. Os novos uniformes já estão disponíveis para venda por R$ 249, 00, mas o clube promete comercializar uma versão mais barata para alcançar maior número de torcedores.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.