Dorival Junior acredita que Santos está um passo a frente do Palmeiras
Mesmo após conquistar três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Junior vê o Palmeiras um pouco atrás do Santos. De acordo com o comandante Alviverde, a equipe da baixada está com uma estrutura de jogo mais organizada há algum tempo, e o seu time ainda procura um caminho para se tornar mais regular na temporada. Neste sentido, o treinador tem razão, pois o Peixe ocupa a 7ª posição, com 42 pontos, enquanto o Verdão está ainda na 12ª colocação com, apenas 34.
“O Santos tem um grande trabalho desde o início do ano com o Oswaldo de Oliveira. Agora, com o Enderson, o time oscilou e ele começou a alterar algumas coisas. Depois realmente a equipe subiu. É diferente do Palmeiras, que ainda busca uma reestruturação. Estamos longe do momento do Santos, um passo atrás deles. Sou realista. Precisamos de uma sequência maior para ter estabilidade no campeonato”, analisou o treinador palmeirense.
Ainda na visão do comandante do Palmeiras, a partida do Santos, na última quinta-feira, não trárá vantagens ao Alviverde. “Não, porque o Santos não teve um jogo desgastante. Foi um jogo bem clássico. Onde o Santos teve muita posse de bola a todo momento. Aquilo vai ajudar muito mais ao Santos, que atuou sem ter um desgaste considerável, do que ao Palmeiras. Por incrível que pareça. Poderia ser o contrário. A não ser que eu esteja enganado, o Santos não teve desgaste no jogo”, disse Dorival.
Na tarde do próximo domingo, no Pacaembu, o Alviverde irá tentar melhorar seu retrospecto em clássicos no ano do centenário. O time venceu uma (2 a 0 contra o São Paulo, pelo Paulistão), perdeu quatro e empatou outra, em seis jogos diante dos rivais.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.