Douglas Costa brilha outra vez, e Bayern de Munique vence a 2ª no Alemão
O Bayern de Munique venceu de virada e fora de casa neste sábado o Hoffenheim por 2 a 1, depois de tomar susto e sair atrás do placar aos 7 segundos do primeiro tempo, e manteve o aproveitamento de 100% no Campeonato Alemão, marca que também atingiu o Bayer Leverkusen.
A equipe bávara sofreu golpe relâmpago quando o austríaco David Alaba recuou bola errada e deixou o meia-atacante Kevin Volland cara a cara do Manuel Neuer, precisando apenas de um toque para marcar. Aos 41 minutos da etapa inicial, o atacante Thomas Müller igualou.
O time da casa, que contou com o centroavante Kevin Kuranyi entre os titulares, esteve perto de retomar a ponta do placar aos 29, em cobrança de pênalti – cometido por Jérome Boateng, que foi expulso -, desperdiçada por Eugen Polanski.
Como quem não faz, leva, segundo o dicionário de termos futebolístico, o Hoffenheim acabou punido aos 45 do segundo tempo, quando Douglas Costa lutou para alcançar bola na ala direita, cruzou na medida e encontrou o polonês Robert Lewandowski livre para balançar as redes e decretar a virada.
Com o resultado, o Bayern chegou aos seis pontos, liderando pelo critério de saldo de gols. O time azul e branco, por sua vez, segue zerado na competição, após sofrer duas derrotas.
O Bayer Leverkusen também manteve o 100% de aproveitamento ao superar, fora de seus domínios, o Hannover 96 por 1 a 0. Com isso, a equipe passou a ter saldo de gols positivo de dois, contra os seis acumulados pelo time de Munique.
O segundo êxito da equipe do lateral-esquerdo Wendell e do zagueiro André Ramalho, ambos titulares hoje, veio graças a gol do meia-atacante turco Hakan Calhanoglu, logo aos 18 minutos do primeiro tempo. O resultado deixou os anfitriões com apenas um ponto.
O Wolfsburg, atual vice-campeão nacional, se salvou nos minutos finais de sofrer a primeira derrota no campeonato. A equipe verde e branca acabou empatando com o Colônia em 1 a 1, na casa do adversário.
O atacante alemão Simon Zoller abriu o placar para os anfitriões aos 30 minutos do primeiro tempo, mas o centroavante dinamarquês Nicklas Bendtner igualou o marcador aos 38 da etapa complementar.
Outro time que se salvou de revés e também chegou aos quatro pontos foi o Schalke 04, que empatou em casa com o Darmstadt 98 em 1 a 1. A equipe visitante saiu na frente com o meia-atacante Konstantin Rausch, aos 9 minutos do primeiro tempo, mas Julian Draxler salvou os Azuis Reais aos 2 da etapa final.
Eintracht Frankfurt e Augsburg, por sua vez, ficaram no 1 a 1, em jogo que teve o único gol brasileiro do dia, do meia-atacante Caiuby, para os visitantes, aos 24 minutos do primeiro tempo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.