Doyen Sports anuncia extensão de contrato com Neymar

  • Por Agência EFE
  • 11/12/2015 09h43
Neymar (centro) Suárez e Messi em treino do Barcelona antes de se contundir

 A companhia Doyen Sports anunciou nesta sexta-feira a “extensão” da aliança comercial assinada com Neymar para “desenvolver a imagem e a marca” do jogador.

Em comunicado, a empresa -com sede em Malta- precisou que em virtude deste acordo continuará buscando e impulsionando “negócios publicitários que usem a imagem” do atacante do Barcelona.

A firma não precisou quando finaliza o novo contrato, embora um porta-voz da Doyen tenha explicado em declarações à Agência EFE que o acordo é “de longo prazo” e com um alcance “global”.

“Este novo acordo surge em um momento em que a Doyen reforça a cooperação com a NR Sports -a empresa que cuida dos direitos de imagem do jogador e que é administrada por seu pai- através de uma aliança estratégica que levará às duas empresas a cooperar em outros assuntos, sobretudo em representação e gestão (…) da carreira de alguns esportistas”, diz o comunicado.

A Doyen Sports -que faz parte do Grupo Doyen, com interesses em diferentes áreas- lembrou que só nos últimos meses o atacante da seleção brasileira se transformou na imagem do videogame Pro Evolution Soccer, da Konami, e em embaixador do site de pôquer na Internet “PokerStars”.

“Neymar Jr. é uma estrela muito especial, com um grande desejo de ter sucesso em tudo o que faz. Estamos satisfeitos por continuar trabalhando com ele e que a Doyen assuma um papel ainda mais relevante e ativo em sua carreira além do campo”, afirmou o diretor da área de marketing do grupo, Simon Oliveira.

A companhia informou que atualmente trabalha também com esportistas como David Beckham, Xavi Hernández, Álvaro Morata e Boris Becker, além de colaborar na rodagem de um filme sobre a carreira de Usain Bolt.