Dunga convoca Kaká e mantém “chineses” para jogos contra Uruguai e Paraguai

  • Por Jovem Pan
  • 03/03/2016 11h17
Contratado pelo Beijing Guoan

O técnico Dunga mostrou que a debandada brasileira para a China não é um problema e convocou dois ex-corintianos que se transferiram para o futebol asiático para defender a Seleção Brasileira nos dois próximos compromissos da equipe nas Eliminatórias da Copa. Na lista divulgada nesta quinta-feira (3), o treinador manteve a convocação do zagueiro Gil e do meia Renato Augusto que acertaram com clubes chineses no início do ano.

Dunga ainda surpreendeu ao chamar mais uma vez o meia Kaká, do Orlando City, além de convocar o goleiro Diego Alves, do Valência. Artilheiro da Europa neste momento e vivendo ótimo momento no Benfica, o centroavante Jonas era esperado na lista, mas ficou de fora da convocação. Para a posição, o treinador manteve Ricardo Oliveira do Santos. Desse modo, 19 dos 23 jogadores da última lista de 2015 foram mantidos. As novidades além de Diego Alves, são Marcelo Grohe, Alex Sandro e P. Coutinho. 

Os jogadores convocados vão defender a Seleção brasileira nas partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. O duelo com o Uruguai está marcado para as 21h45 do dia 25, na Arena Pernambuco. Será válido pela quinta rodada das Eliminatórias. Quatro dias depois, o confronto será no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no mesmo horário.

Com sete pontos, o Brasil é o terceiro colocado na classificação geral das Eliminatórias, atrás de Equador e Uruguai.

Confira a lista completa de convocados:

Goleiros: Alisson (Internacional), Marcelo Grohe (Grêmio), Diego Alves (Valência)

Zagueiros: David Luiz (PSG), Miranda (Inter), Marquinhos (PSG), Gil (Shandong)

Laterais: Danilo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luis (Atlético de Madrid), Alex Sandro (Juventus)

Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Renato Augusto (Beijing Guoan)

Meias: Philippe Coutino (Liverpool), Oscar (Chelsea), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea), Kaka (Orlando), Douglas Costa (Bayern de Munique)

Atacantes: Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit), Ricardo Oliveira (Santos)