Dunga convoca Neto, da Fiorentina, para o lugar de Diego Alves na Seleção Brasileira

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2015 11h23
Neto

O goleiro Neto, da Fiorentina, foi convocado na manhã deste domingo (24) pelo técnico Dunga para a disputa da Copa América, que começa no dia 11 de junho, no Chile. A Confederação Brasileira de Futebol fez o anuncio e confirmou a desconvocação de Diego Alves, do Valência, que sofreu lesão de ligamento no joelho direito neste sábado (23) na vitória do Valencia sobre o Almería por 3 a 2, pela última rodada do Campeonato Espanhol, e será submetido a cirurgia.

Gilmar Rinaldi, coordenador de Seleções, conversou com Diego e destacou que todos torcem pela volta do goleiro: “todos nós da comissão técnica desejamos ao Diego uma pronta recuperação, para que volte o mais rapidamente possível às atividades no seu clube”.

Os jogadores convocados para a Seleção Brasileira se apresentam em 1º de junho, na Granja Comary, em Teresópolis para iniciar a preparação para a Copa América do Chile 2015. Antes da estreia na competição sul-americana, no dia 14 de junho, contra o Peru, o Brasil realiza dois amistosos: contra o México, no dia 7 de junho, em São Paulo, e contra Honduras no dia 10, em Porto Alegre. Para estes dois jogos o técnico Dunga chamou outros dois jogadores para compor o elenco: os meias Fred, do Shakhtar Donetsk, e Felipe Anderson, da Lazio,


Confira a última lista de jogadores que disputarão a Copa América:

Goleiros:  Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e neto (Fiorentina)

Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Miranda (Atlético de Madrid);

Laterais: Fabinho (Mônaco), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luis (Chelsea) e Danilo (Porto);

Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians) e Casemiro (Porto);

Meias: Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool);  Everton Ribeiro (Al Ahli), Douglas Costa (Shakhtar);

Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos), Roberto Firmino (Hoffenheim).