Dunga corta Firmino e chama Jonas para partidas das Eliminatórias

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2016 14h42
Facebook/Reprodução Com 23 gols na temporada

A lista de convocados pela Seleção Brasileira para as partidas contra Uruguai e Paraguai, na semana que vem, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, sofreu outra alteração importante. Neste sábado, a CBF informou que Roberto Firmino foi cortado por lesão (não especificada pela entidade). Para o seu lugar, Dunga chamou o atacante Jonas, do Benfica.

“O atacante Jonas, do Benfica, está convocado para os jogos contra o Uruguai (dia 25 de março, na Arena Pernambuco) e Paraguai (dia 29 de março, no Defensores Del Chaco, em Assunção). Jonas está relacionado no lugar de Roberto Firmino, desconvocado por contusão”, diz a nota publicada pela CBF em seu site oficial.

Curiosamente, Firmino não havia sido convocado “de primeira” por Dunga. O meia-atacante do Liverpool só foi chamado pelo técnico nacional após o corte de Kaká. O meia do Orlando City, presente na primeira lista para os jogos contra Uruguai e Paraguai, também sofreu uma lesão e foi descartado para as partidas.

Agora, a chance cai no colo de Jonas, que já tinha o seu nome especulado para figurar na primeira lista anunciada por Dunga. O atacante vive uma fase espetacular e lidera a corrida pela Chuteira de Ouro de 2016 (prêmio destino ao artilheiro das principais ligas europeias). Com 30 gols em 37 partidas na temporada, ele soma 28 balanços de rede apenas no Campeonato Português, o que o faz superar craques como Cristiano Ronaldo (27), Higuaín (27), Luis Suárez (26) e Lewandowski (25).