Ederson e Diego Alves são lembrados em lista dos melhores goleiros do mundo

  • Por Jovem Pan
  • 21/06/2017 13h18 - Atualizado em 29/06/2017 00h57
Goleiro Ederson conquistou quatro títulos com a camisa do Benfica

O brasileiro Ederson continua com moral. Campeão português e convocado por Tite para os últimos dois amistosos da Seleção, o recém-contratado do Manchester City figura na lista dos vinte melhores goleiros do mundo divulgada pelo site Bleacher Report nesta quarta-feira (21).

Ocupando a 12ª colocação do ranking, o site lembra sua temporada pelo Benfica, em especial no confronto com o Borussia Dortmund, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, em que Ederson defendeu um pênalti de Aubameyang. 

Contratado pelo City por 40 milhões de euros, segunda negociação mais cara por um goleiro na história, o brasileiro terá dois desafios, segundo a reportagem: se adaptar a Premier League e ao estilo de Pep Guardiola.

Outro que ganhou oportunidade na Seleção na última convocação, Diego Alves, do Valencia, ficou fora do “top-20”, mas é citado pelo Bleacher Report numa lista de “menções honrosas”. A reportagem diz que o brasileiro teve altos e baixos na temporada, mas, de modo geral, é um goleiro confiável, além de ser insuperável na defesa de pênaltis.

Para o site, o melhor goleiro da atualidade é Manuel Neuer, do Bayern de Munique. A matéria indica que o alemão mudou a forma como vemos a função de goleiro e que ele tem sido o “rei dos guardiões” há cerca de cinco anos.

Alguns dos nomes que aparecem no Top 10 da Bleacher Report é o de Keylor Navas, goleiro costarriquenho que defende o Real Madrid, o jovem Donnarumma, destaque do Milan com apenas 18 anos, além de Ter Stegen (Barcelona), Courtois (Chelsea) e Oblak (Atlético de Madrid).

Confira o Top 10 dos melhores goleiros, segundo o site Bleacher Report:

10º Keylor Navas – Real Madrid

9º Donarumma – Milan

8º Hugo Lloris – Tottenham

7º Ter Stegen – Barcelona

6º Courtois – Chelsea

5º Handanovic – Inter de Milão

4º Buffon – Juventus

3º De Gea – Manchester United

2º Oblak – Atlético de Madrid

1º Manuel Neuer – Bayern de Munique