Em 2014, Douglas marcou e São Paulo venceu Botafogo na estreia do BR

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2015 09h50
Douglas marcou o segundo gol da vitória tricolor sobre o Botafogo na estreia do BR 2014

Neste sábado (09) começa o Campeonato Brasileiro 2015 e o São Paulo inicia sua caminhada em busca de seu sétimo título nacional contra o Flamengo, no Morumbi, apenas no domingo (10). Na última edição do Brasileirão, em 2014, o São Paulo estreou também contra um clube carioca, o Botafogo, e começou bem a competição.

Jogando também no Morumbi, o tricolor paulista começou bem o Brasileiro, fez 3 a 0 no placar e deu indícios de que poderia fazer boa campanha no nacional. O zagueiro Antônio Carlos, hoje no Fluminense, e Douglas, contratado pelo Barcelona, abriram o placar para o São Paulo, que depois ampliou com Luís Fabiano na etapa final.

O bom início se confirmou e a campanha tricolor no Brasileirão agradou a torcida. O São Paulo disputou o título com o Cruzeiro até boa parte da competição e terminou o campeonato na segunda posição, 10 ponto atrás da Raposa. O destaque são-paulino foi Kaká, que retornou ao tricolor para disputa do Brasileiro no segundo semestre e colaborou para o crescimento do rendimento do time.

Relembre os gols da vitória do São Paulo sobre o Botafogo em 2014: