Em aniversário, United homenageia vítimas da tragédia de Munique

  • Por Jovem Pan
  • 06/02/2014 15h44

Em aniversário de acindente Reprodução United homeageia vítimas da tragédia de Munique

Há 56 anos, o futebol inglês enfrentou a sua maior tragédia. No dia 6 de fevereiro de 1956, o avião que levava o elenco do Manchester United para casa sofreu um acidente em Munique, matando 23 pessoas, oito delas jogadores e outros três membros da comissão técnica. Para honrar as vítimas, o United publicou nesta quinta-feira uma homenagem em seu site oficial, relembrando os atletas e contando a impotância do evento na história do time. 

Geoff Bent, Roger Byrne, Eddie Colman, Walter Crickmer, Tom Curry, Duncan Edwards, Mark Jones, Davig Pegg, Tommy Taylor, Bert Wahlley e Billy Whelan perderam a vida no acidente. O clube de Manchester voltava de uma partida contra o Estrela Vermelha e parou em Munique para reabastecer. Na hora de decolar novamente, o avião acabou batendo. 

O site especial não só relembra a tragédia como também ressalta a importância que ela teve na história do United. Alex Ferguson, técnico do clube até a última temporada, ressaltou a importância de Matt Busby na reconstrução do time, enquanto Ryan Giggs, jogador mais experiente do atual elenco, ressaltou como o acidente ainda tem impacto nos jogadores do time. 

O Unitend entrou em campo novamente apenas 13 dias depois do acidente com um time remendado e com jogadores contratados ainda no dia da partida. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.