Em boas mãos: veja cinco provas de que Walter pode substituir Cássio à altura

  • Por Jovem Pan
  • 12/01/2016 18h08
Walter terá a chance

O Corinthians está prestes a perder Cássio, herói do título da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012, para o Besiktas, da Turquia. No entanto, nem todos os corintianos estão desesperados pela perda do goleiro, por mais que ele tenha sido importante para a equipe nos últimos anos. Isso se dá por conta da confiança sobre Walter, seu reserva.

Titular absoluto da meta alvinegra, desde 2012, Cássio não deu muitas chances ao companheiro, mas, quando o fez, viu Walter substituí-lo à altura. A principal delas foi na partida contra o Atlético-MG pelo primeiro turno do Brasileirão de 2015: o reserva fechou o gol com belas defesas.

O Jovem Pan Online reuniu lances dessa e de outras partidas que mostram que Walter pode substituir o companheiro e manter o nível de segurança na meta. Confira!

1. Esta defesa contra Botafogo, no Brasileirão de 2014.

via GIPHY

2. A boa saída do gol, como provou neste lance contra a Portuguesa, pelo Paulistão de 2014.

via GIPHY

3. Apesar da envergadura e do 1,88 metro de altura, Walter tem bons reflexos, como mostrado nesta defesa contra o Coritiba em 2014.

via GIPHY

4. A grande atuação que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG no primeiro turno do Brasileirão de 2015, partida importantíssima para a conquista do título pelo Corinthians.

via GIPHY

5. A semelhança física entre os dois atletas é outra prova de que a mudança de goleiros não vai ser tão brusca. Walter é quase um “Cássio de cabelo curto”.