Jovem Pan
Publicidade

Em busca de penta inédito, Grêmio decidirá título da Copa do Brasil em casa

Arena do Grêmio será palco da decisão da Copa do Brasil

Na decisão na qual terá a chance de se tornar o primeiro pentacampeão da Copa do Brasil, o Grêmio soube nesta sexta-feira que poderá festejar esse possível feito ao lado dos seus torcedores. Sorteio realizado nesta manhã na sede da CBF definiu que o jogo de volta da final contra o Atlético-MG, no próximo dia 30, será na Arena Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o duelo de ida, uma semana antes, ocorrerá em Belo Horizonte, em local ainda a ser determinado – será no Mineirão ou no Independência.

Publicidade
Publicidade

Vencedor da Copa do Brasil em 1989, 1994, 1997 e 2001, o Grêmio divide a condição de maior campeão da competição com o Cruzeiro, que ergueu a taça em 1993, 1996, 2000 e 2003. Já o Atlético vai em busca do bicampeonato depois de ter se sagrado campeão em 2014, quando superou justamente o arquirrival Cruzeiro na decisão.

Essa será, por sinal, a primeira final de grande porte disputada pelo Grêmio desde 2007, quando a equipe foi derrotada pelo Boca Juniors na briga pelo título da Libertadores, então com o time brasileiro sendo comandado por Mano Menezes. Já o último título da Copa do Brasil da equipe gaúcha veio pelas mãos do técnico Tite, que bateu o Corinthians no jogo de volta na decisão de 2001, no Morumbi.

O Grêmio avançou à final da Copa do Brasil ao eliminar o Cruzeiro nas semifinais, enquanto o Atlético-MG passou pelo Internacional em um mata-mata eletrizante. Nesta decisão entre gremistas e atleticanos, assim como já aconteceu no ano passado no mata-mata derradeiro entre Palmeiras e Santos, o gol fora de casa não terá maior peso para efeito de desempate, diferentemente do que acontece em todas as outras fases da competição.

Publicidade
Publicidade