Jovem Pan
Publicidade

Em casa, Portugal derrota a Dinamarca e se classifica à Eurocopa de 2016

O meia João Moutinho marcou

O melhor do mundo na atualidade está na Eurocopa de 2016, na França. Nesta quinta-feira, a seleção de Portugal, comandada pelo astro Cristiano Ronaldo, derrotou a Dinamarca por 1 a 0, na cidade de Braga, e garantiu matematicamente a sua classificação à fase final da competição continental. O gol da vitória portuguesa foi marcado por João Moutinho, aos 21 minutos do segundo tempo, em jogada iniciada pelo atacante do Real Madrid.

Publicidade
Publicidade

Com 18 pontos, Portugal já garantiu até a liderança do Grupo I, o único das nove chaves das Eliminatórias com cinco seleções – as outras têm seis países cada. Assim, enfrentará a já eliminada Sérvia, em Belgrado, neste domingo, pela última rodada, apenas para cumprir tabela.

Quem tem muito o que agradecer aos sérvios é a Dinamarca. Mesmo com a derrota para Portugal, os dinamarqueses conseguiram se manter na segunda colocação graças à vitória da Sérvia contra a Albânia por 2 a 0, em Tirana, no jogo cerca de cuidados com a segurança por causa do conflito entre os dois países – o jogo em Belgrado não terminou depois que um drone com uma bandeira nacionalista albanesa sobrevoou o campo, o que provocou uma briga entre os jogadores, além da invasão de campo por torcedores.

Para a fase final da Eurocopa se classificam os dois primeiros colocados de cada grupo e o terceiro vai para uma repescagem. Com 12 pontos, a Dinamarca segue na vice-liderança, mas não joga mais nesta chave. Folga neste domingo, quando a Albânia, em terceiro com 11, enfrenta a já eliminada Armênia fora de casa. Então, os dinamarqueses torcem por um empate ou uma derrota dos albaneses para garantir uma vaga.

AMISTOSO – Em um acordo com a Uefa, a seleção da França, que não disputa as Eliminatórias por ser sede da Eurocopa, realiza amistosos contra os países que estão folgando nas rodadas do Grupo I. Nesta quinta-feira, foi a vez de encarar a Armênia, na cidade de Nice, e com tranquilidade goleou por 4 a 0. Os gols foram marcados por Antoine Griezmann, Yohan Cabaye e Karim Benzema (duas vezes).

Publicidade
Publicidade