Em entrevista, Pelé ter sido melhor que Messi: “eu chutava com as duas pernas”

  • Por Jovem Pan
  • 21/03/2015 17h17

Pelé recebeu mensagem de jogadores do elenco do SantosPelé

Pelé concedeu uma entrevista ao jornal britânico The Daily Mail e o Rei do Futebol fez questão de deixar claro que se acha um jogador melhor em seus tempos de atleta do que o craque Lionel Messi, do Barcelona, é atualmente.

“Eu chutava com as duas pernas (Messi é canhoto). Eu nunca me vi jogar, mas eu acho que era um jogador melhor”, disse Pelé, que também crê ser melhor no jogo aéreo. “Acho que eu era um pouco melhor pelo ar”, prosseguiu.

Ao ser perguntado sobre Steven Gerrard, ídolo do Liverpool, Pelé comparou o meio-campista ao alemão Franz Beckenbauer.

“Talvez as pessoas não se lembrem, mas Beckenbauer tinha o mesmo estilo de jogo (de Gerrard). Eu gosto de Gerrard, ele é um jogador do mesmo nível de inteligência (de Beckenbauer). Sem dúvidas os dois estariam em meu time”, frisou.

Pelé vai acompanhar o clássico entre Liverpool e Manchester United, neste domingo (22), no Anfield Road, e ele acredita que esta rivalidade não fica devendo muito ao clássico entre Real Madrid e Barcelona.

“Eles são jogos muito, muito similares. São alguns dos melhores no futebol atual. Eu sempre gosto de vir ao Anfield. Amo ver bom futebol”, falou. “Barcelona tem excelentes jogadores. Não é somente Messi, Xavi e Neymar. Talvez eles tenham mais talentos individuais, mas como time o Liverpool não perde nada”, opinou o Rei.