Em jogo morno, Uruguai empata com Paraguai e garante a vaga na próxima fase

  • Por Jovem Pan
  • 20/06/2015 17h50
EFE A partida foi marcada mais pelas faltas e cartões amarelos do que por bons lances

Uruguai e Paraguai, finalistas da última Copa América se encontraram nesta edição de 2015 pela última rodada da primeira fase no Grupo B e não mostraram o bom futebol que os levou à decisão em 2011. Em um jogo morno na tarde deste sábado (20), as duas seleções mostraram dificuldades na criação de jogadas e limitaram ao jogo aéreo, estratégia que rendeu os gols do empate em 1 a 1. Os paraguaios, que já entraram em campo classificados para o mata-mata, agora têm a companhia dos uruguaios, que estão entre os dois melhores terceiros colocados.

O Uruguai, escalado por Óscar Tabárez com três atacantes, deu pinta de que iria pra cima. Entretanto, o primeiro a assustar foi o adversário, em cabeçada de Valdéz na boca do gol que foi para fora. Os primeiros minutos, no entanto, ficaram marcados pelo número de faltas, e, em oito minuto, cada time já tinha recebido um amarelo. A situação só melhorou aos 27 minutos, quando o zagueiro Giménez, substituto do suspenso Godín, subiu para cabecear após cobrança de escanteio e abrir o placar.

Animada, a Celeste Olímpica passou a pressionar. Em novo escanteio, o mesmo Giménez quase fez um gol parecido com o anterior, mas parou em defesa de Villar. Na sequência, Cavani recebeu na área, girou e bateu para fora. O castigo veio perto do fim da primeira etapa, quando Barrios descolou tiro de canto pela direita. O próprio Barrios, novo atacante do Palmeiras, apareceu para testar firme e deixar tudo igual.

Se no primeiro tempo as equipes mostraram dificuldades para criar jogadas, a situação só piorou após o intervalo. Cavani e Stuani tentaram pelo Uruguai, mas erraram o alvo ou pararam em defesas de Villar. O Paraguai, ainda menos inspirado, pouco ameaçou. O maior destaque foi o alto número de faltas e de cartões amarelos. De resto, as equipes pareciam satisfeitas com o empate.

O Uruguai chegou a quatro pontos e, assim, ficou à frente do Equador na briga por uma das vagas entre terceiros colocados. Seu rival nas quartas de final será o anfitrião Chile. Já ao Paraguai resta esperar a definição do Grupo C, do Brasil, e do jogo entre Argentina e Jamaica, pelo Grupo B, para saber quem será seu adversário na próxima fase.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.