Em jogo truncado no Barradão, Vitória e Corinthians não passam de 0 a 0

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2014 18h07
  • BlueSky
SALVADOR,BA,20.07.2014:VITÓRIA-CORINTHIANS - Lance durante a partida entre Vitória BA e Corinthians SP válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2014 no Estádio Barradão em Salvador (BA), neste domingo (20). (Foto: Romildo de Jesus/Futura Press/Folhapress) Folhapress Vitória X Corinthians

O Corinthians visitou o Vitória, no estádio Barradão, na tarde deste domingo (20), e em jogo muito truncado e com poucas chances de gol, as duas equipes não passaram de um empate pelo placar de 0 a 0.

Com o resultado, o clube de Parque São Jorge segue na vice-liderança, agora com 20 pontos, conquistados em campanha de cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Já o Vitória continua fazendo uma campanha muito fraca na competição nacional e tem apenas oito pontos, seguindo assim na zona de rebaixamento.

O Corinthians volta a entrar em campo pelo Brasileirão no domingo (27), às 16h (de Brasília), quando tem clássico contra o arquirrival Palmeiras, na Arena Corinthians. Um dia antes, nosábado, às 18h30, o Vitória visita o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma (SC).

O jogo – A partida no Barradão começou truncada, com muita disputa de bola, um jogo muito brigado. A primeira grande chance de gol foi aos 21 minutos, quando o Vitória chegou com cruzamento do lado direito, após contra-ataque, e Dinei foi desarmado na cara do gol.

No restante da etapa inicial, o panorama seguiu, com escassas oportunidades claras de mudança de placar. Aos 36, a torcida do alvinegro paulista até chegou a tomar um pequeno susto, quando Alemão ajeitou bola para Léo Costa e ele mandou para o gol, mas o lance foi invalidado por impedimento.

A torcida do Vitória seguia apoiando bastante o seu time, mas nenhuma das duas equipes conseguiu sair do zero na etapa inicial. O duelo foi muito equilibrado e as divididas foram mais marcantes do que os passes e as jogadas ofensivas. 

O segundo tempo foi de mais oportunidades de gol. Aos cinco minutos, Dinei recebeu bola, mas foi desarmado por Gil, na ‘hora H’, e desperdiçou a chance.

O Vitória começou melhor na etapa complementar e uma nova chance de gol foi criada aos 12 minutos, quando Caio cobrou falta da esquerda e acertou a trave direita do goleiro Cássio.

Aos 18, outra vez foi o Vitória que apareceu bem, desta vez com Dinei, mas o goleiro Cássio apareceu de forma providencial e evitou o 1 a 0. A equipe da casa assustou de novo aos 22, em cobrança de Ayrton, mas o arremate foi para fora, não sem passar muito perto do gol.

O Corinthians não conseguia criar chances de perigo e o Vitória pressionava, mas não tirava o zero de placar. E talvez a melhor chance do Rubro-Negro foi aos 37, quando William Henrique escapou da marcação e foi travado por Ralf no último instante.

Nos minutos finais, o Timão até teve duas boas chances. Aos 39, Ángel Romero acertou uma cabeçada firme após cruzamento de Renato Augusto, mas o goleiro Wilson fez uma defesa providencial.

O mesmo Wilson apareceu bem novamente, aos 46, depois de outra cabeçada, essa de Guerrero, e evitou o pior para os donos da casa. O jogo terminou sem alteração no placar. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.